Compaixão é um aspecto importante da saúde de atendimento ao cliente . Pessoas em hospitais, clínicas e consultórios médicos são muitas vezes doente, com dor e preocupada. Bom atendimento ao cliente significa compreensão e empatia com o paciente em situações difíceis e mudar sua abordagem para atender às necessidades do paciente. Sem compaixão , você corre o risco de perturbar ainda mais o paciente , o que pode ter efeitos prejudiciais sobre os resultados globais de saúde.
Receptividade
Bom atendimento ao cliente na área da saúde significa fornecer uma medida extra de capacidade de resposta. Necessidades dos pacientes devem ser atendidas o mais rápido possível para evitar desconforto ou preocupação excessiva. Obrigar os pedidos razoáveis do paciente , sempre que possível , mesmo que o pedido cria um inconveniente para você ou outros membros da equipe . Se você não pode fornecer o que o paciente precisa , explicar por que e oferecer uma alternativa.
Restraint
Healthcare serviço ao cliente também envolve exibição de um alto nível de restrição profissional em lidar com um conjunto diversificado de pessoas e situações. Um paciente que está nervoso , doente ou com dor pode tornar-se desafiador e argumentativo, e pode perder a paciência facilmente. Hospital Regional Duke recomenda manter suas respostas a pedidos dos pacientes cordial , empático e positivo mesmo se o paciente está exigindo ou indisciplinados.
Atenção
Prestando atenção a um paciente s linguagem corporal, tom de voz e as condições de saúde vai ajudar a melhorar o serviço ao cliente em um ambiente de saúde . Você deve ser capaz de dizer quando um paciente está desconfortável fisicamente , mentalmente e emocionalmente , a fim de atender às suas necessidades. Faltando detalhes importantes podem afetar o resultado do cuidado e não é bom serviço ao cliente.