Segundo a NPR , o sistema de saúde da França é um híbrido de seguro público e privado. A maioria das pessoas obter seu seguro de saúde através de seu empregador , como nos Estados Unidos . No entanto, na França, ninguém vai sem seguro. O programa de seguro nacional de saúde vai pegar pelo menos 70 por cento do custo de uma visita ao hospital , com os 30 por cento restantes normalmente ser pego por um seguro privado acessível. Para pacientes com doenças graves, caras, seguro do governo paga todo o custo de seus cuidados. Apesar destes benefícios generosos , o sistema de saúde francês custa cerca de metade do que o dos Estados Unidos .
Itália
O Serviço Nacional de Saúde italiano, fundado em 1978 , é o principal provedor de seguro de saúde para todos os italianos . É um modelo descentralizado , com muitas funções que está sendo administrado em nível regional. O seguro privado é, por vezes oferecido pelos empregadores , mas apenas 35 por cento dos italianos usam qualquer forma de cuidados de saúde privados . O governo pega o custo de todo o tratamento da atenção primária e hospitalar , enquanto medicamentos e testes avançados exigem co-pagamentos de até 30 por cento. Grupos populacionais vulneráveis, como as crianças e os idosos , não estão sujeitos a esses pagamentos .
Espanha
como a Itália , a Espanha tem um cuidado de saúde pública nacional plano que abrange todos os cidadãos e é descentralizada para atender às necessidades de nível regional. " Áreas de salud ", ou áreas de saúde locais , são a base da gestão de cuidados de saúde ao nível do solo . Para aqueles que podem pagar , o seguro de saúde privado é uma opção, e é usado principalmente como um meio de contornar os períodos de espera associados com a saúde pública. A qualidade dos cuidados do governo, no entanto, não é visto como inferior ao dos planos privados . Relata
Oman
A OMS que os cuidados de saúde no Sultanato de Omã , tendo sido relativamente primitiva até os anos 1970 , tornou-se um grande sucesso em um curto espaço de tempo , em grande parte graças ao investimento derivado de receitas do petróleo. Centros comunitários de saúde patrocinado pelo governo formam a espinha dorsal do sistema de cuidados de saúde primários , abrangendo cidadãos de Omã e residentes estrangeiros. Como resultado , a taxa de mortalidade de menores de 5 em Oman diminuiu 94 por cento nos últimos 30 anos. Isto foi conseguido , apesar de gasto per capita em saúde sendo apenas 390 dólares por ano.