exames formais formais concentrar em medir os conhecimentos e práticas aprendidas por enfermeiros de cuidados primários , e eles podem ser executados como escrito ou testes verbais . Indivíduos são direcionados para demonstrar competência em determinados procedimentos e aplicações, tais como avaliação da pressão arterial, freqüência cardíaca e outras funções vitais. Formadores testar a capacidade dos alunos para gerenciar populações com necessidades especiais e identificar os recursos de referência de forma adequada.
Informal Testing
teste informal inclui cuidadosamente formuladas e precisas perguntas para evitar ambigüidade, ea perguntas se concentrar em aspectos específicos da assistência ao paciente , tais como a coleta de histórico do paciente , avaliando os sinais vitais e rever os sintomas do paciente . Teste informal permite que os formadores de interagir diretamente com os alunos e discutir os aspectos gerais da assistência ao paciente. Ele também permite que os alunos a fazer perguntas e aprender mais sobre as áreas difíceis de treinamento.
Classroom observação
Formadores observar competência e nível de habilidade da enfermeira na sala de aula ou ambiente de laboratório, tais como capacidade de administrar injeções , realizar verificações de pressão arterial, devidamente dispor de materiais perigosos , realizar eletrocardiogramas e operar equipamentos especializados. Os instrutores também avaliar a capacidade do médico para comunicar informações de auto- atendimento ao paciente, atualizar registros médicos e documentar detalhes encontro com o paciente . Este método de treinamento permite que os avaliadores para fornecer feedback imediato e treinamento prático , o que melhora o desempenho e conhecimento do aluno.
Avaliação por Pares
O método de avaliação por pares permite aos alunos avaliar colegas e aprender uns com os outros. Avaliação pelos pares incentivar a comunicação ea interação entre os alunos, que têm maiores oportunidades para compartilhar conhecimentos e informações sobre o atendimento ao paciente . A revisão por pares permite que os alunos a observar os níveis de habilidade em sala de aula ou atendimento ao paciente, e avaliar o desempenho clínico de outros com formação e fundo similar.
On-the -Job Assessment
Avaliação On-the -job training inclui a avaliação da competência clínica , as interações do paciente e adesão do médico geralmente aceitos diretrizes de prática clínica . Ele também permite que os formadores de observar a capacidade do enfermeiro para lidar eficazmente com as crianças , as minorias, os pacientes de demência ou outros portadores de necessidades especiais. Profissionais de saúde interagem com pacientes reais e demonstrar sua capacidade para fornecer confiante assistência ao paciente , a qualidade e facilitar o diagnóstico mais rápido e tratamento. Avaliação On- the-job também permite que um treinador para identificar as necessidades adicionais de treinamento e ajuda a refinar materiais de treinamento e cursos.