casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

As penas por violações do HIPAA regra de privacidade

Em dezembro de 2000 , o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (DHHS ) estabeleceu a regra de privacidade final no âmbito do Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) . As regras de privacidade proteger a informação médica particular de um paciente através da criação de salvaguardas que " entidades abrangidas " deve usar ao transmitir eletronicamente a informação. Entidades abrangidas incluem os prestadores de cuidados de saúde , como hospitais e consultórios médicos , bem como planos de saúde e câmaras de compensação de saúde. Considerações

escritório do DHHS de Direitos Civis (OCR) tem a responsabilidade de fazer cumprir a regra de privacidade HIPAA . O OCR realiza investigações e revisões de conformidade . Quando o OCR descobre que uma entidade coberta violou a regra de privacidade , ele baseia seu julgamento e sanções a alguns fatores importantes . Esses fatores incluem a data da infração , o conhecimento da entidade coberto de seu fracasso em cumprir e se ou não a entidade coberta foi deliberadamente negligente.

Penalidades Civis

Os OCR pode avaliar multas de US $ 100 a US $ 50.000 ou mais por uma violação da regra de privacidade . Em um ano , a entidade coberta não pode ser multado em mais de US $ 1.500.000. Quando uma entidade coberta é notificado de que eles violaram a regra de privacidade , eles podem evitar uma multa por corrigir a infração no prazo de 30 dias.

Penais

as sanções penais por violar a regra de privacidade HIPAA variar dependendo da gravidade do delito. Uma pessoa pode ser multado em US $ 50.000 e passar até um ano de prisão para obter ou divulgar intencionalmente informações médicas confidenciais . Se falsos pretextos foram envolvidos , a multa pode ser elevado para US $ 100.000 e do tempo de prisão pode aumentar para cinco anos. A pena mais severa é dado a alguém que é considerado culpado de obter ou divulgar informação confidencial com a intenção de vender, transferir ou utilizar as informações para o ganho monetário ou pessoal ou de causar danos maliciosos.