Criar um plano de gestão de resíduos com base nos resíduos de sua empresa gera. O inventário deve incluir materiais infecciosos ou patológicas reais e possíveis . Trate materiais descartáveis que foram contaminados com fluidos corporais ou sangue como resíduos infecciosos , bem como agulhas quebradas , copos , farelos contaminados ou lâminas de bisturi .
2
Treine seus funcionários sobre como reconhecer e tratar resíduos infecciosos . Instrua as pessoas que manipulam esses resíduos de usar equipamento de protecção pessoal e técnicas de sanitização ou de lavagem das mãos apropriadas.
3
Distribuir todos à prova de perfuração farelos recipientes , bem como infecciosa ou sacos para bio perigos para desperdiçar gerando áreas. Use seus sacos vermelhos marcados com um símbolo de aviso reconhecido por perigos biológicos aquando da recolha de resíduos infecciosos. Guarde esses resíduos e enviá-los em recipientes à prova de vazamentos e duráveis.
4
Segregar os resíduos médicos patológicas e infecciosas dos resíduos perigosos e gerais. Guarde estes em uma área segura que é bem higienizado e irá conter o vazamento .
5
Descarte seus resíduos médicos através de uma instalação de eliminação de resíduos permitidos para resíduos patológicos e infecciosas. Certifique-se de que a instalação faz uso de fluxo de esterilização , incineração ou outros métodos de destruição aprovados para a manipulação e tratamento de resíduos infecciosos. Verifique com as autoridades para se certificar de que a instalação está em conformidade com requisitos de manuseio e de gestão.
6
Higienizar e limpar as mãos com sabonete anti-séptico ou produtos saneantes a base de álcool . Higienizar as áreas horizontais ou de superfície que podem ter tido contato com os resíduos infecciosos.