casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Etapas para implementar um EMR

Um EMR , prontuário eletrônico , é um arquivo que contém informações de um paciente. Demografia do paciente (nome , idade, endereço ) , história médica, alergia e lista de medicamentos estão entre as informações encontradas em um prontuário eletrônico . Consultórios médicos , hospitais e lares de idosos estão usando EMR de todo o globo. Eles são convenientes e ajudar a prevenir erros médicos , porque todos os prestadores de cuidados de saúde têm acesso para completar prontuário médico do paciente. A conversão de um sistema de saúde a partir de uma cópia impressa sistemas de registos médicos de um sistema EMR pode ser realizado seguindo alguns passos simples . Instruções
Passos para implementar um sistema EMR
1

Escolha software EMR que é mais adequado para o consultório médico. Escolha o software que seja compatível com o sistema de computador do escritório e fácil para os funcionários de usar. Programas de software EMR pode ser comprado de empresas de software , distribuidores de suprimentos médicos e online. Instale o software escolhido para o sistema de computador do escritório. Teste o sistema para garantir que ele está funcionando corretamente antes de uso em escritório. Consulte um especialista em TI ou programa para responder perguntas ou corrigir quaisquer problemas que possam surgir. Sistemas de computadores mais velhos podem precisar ser atualizados ou substituídos para ser compatível com o software de EMR .
2

Depois que ele foi instalado e está funcionando corretamente, ensinar os funcionários como usar o programa EMR corretamente. Lições sobre como usar o sistema pode ser administrado individualmente ou em grupos . Instrua os funcionários a fazer no sistema e criar um EMR . Mostre-lhes como inserir, alterar e excluir informações em um arquivo . Resolver quaisquer questões ou preocupações da equipe . Atribuir IDs de usuário e senhas para todos aqueles que necessitam de acesso à ficha médica de um paciente. Adicionar restrições a arquivos , se necessário. As restrições podem ajudar a garantir a privacidade do paciente , limitando o acesso a informações confidenciais do paciente. Por exemplo, a equipe de faturamento do escritório pode ter acesso restritivo que lhes permite ver apenas as informações de faturamento de um paciente.
3 Criar um EMR para cada paciente usando informações obtidas a partir do prontuário existente

Criar uma arquivo EMR para cada paciente atendido pelo profissional de saúde. Reunir as informações necessárias para entrar no EMR a partir do disco de cópia de prontuário do paciente. Insira as informações de cada paciente em arquivos EMR individuais. Certifique-se que a informação é inserida correctamente para a sua seção adequada no EMR para evitar erros. Revise todos os arquivos de EMR para assegurar as informações sejam precisas e up- to-date . Formas de digitalização tais como formulários de consentimento para tratamento EMR do paciente . Salve EMR de cada paciente a cada hora sejam inseridos ou excluídos do arquivo .
4

Aconselhar pacientes, prestadores de cuidados de saúde do companheiro e facilidades que o escritório tem convertido em um sistema de EMR . Atribuir prestadores de cuidados de saúde do companheiro IDs de usuário, senhas e restrições conforme necessário. Ensine aqueles não familiarizados com o sistema como acessar , adicionar ou alterar as informações do paciente na EMR . Informar os pacientes que seus registros foram convertidos a partir de um gráfico em papel para um prontuário eletrônico e responder a quaisquer perguntas que envolvem o EMR . Explique como é simples o sistema de EMR é e como ele é benéfico para os pacientes , pois permite que vários prestadores de cuidados de saúde para acessar o arquivo e analisar as informações , o que pode diminuir o número de erros médicos que podem ocorrer quando os profissionais de saúde estão mal informadas .

5

Manter registros atualizados e fazer mudanças quando necessário. Cada vez que um paciente vem para o escritório perguntar-lhes se alguma de suas informações , como endereço ou companhia de seguros , mudou desde sua última visita. Se algo mudou , insira as informações corretas para EMR do paciente e salvar o arquivo. Atualize EMRs paciente qualquer teste de diagnóstico do tempo é ordenado. Adicionar resultados de testes e qualquer novo diagnóstico para o prontuário eletrônico , conforme necessário. Prestadores de cuidados de saúde de alerta se mudanças como os resultados dos testes são inseridos no EMR do paciente.