O custo dos cuidados de saúde pode ser alarmante. Preocupe-se com as contas sempre dissuadido algumas pessoas vulneráveis e doentes de procurar ajuda médica . As companhias de seguros devem, idealmente, cuidar do presente . No entanto, nem todo mundo que necessitam de cuidados de saúde é segurado. De acordo com Famílias EUA, um em cada três da população não- idosa ficou sem cobertura de seguro de saúde para todos ou parte de 2006 e 2007. Dessas pessoas sem seguro , quatro em cada cinco vieram de famílias trabalhadoras. Este é claramente um importante fator que contribui para a não aceitação dos serviços de saúde .
População Rural
De acordo com estatísticas do governo dos EUA, um em cada quatro da população vive em um ambiente rural. As estatísticas também indicam que esta parte da população é mais probabilidade de serem pobres do que suas contrapartes urbanas. Além disso , a população rural é mais provável que consistem em mais idosos e mais pessoas com problemas de saúde. Além disso, a população rural é mais propensos a ter problemas com a disponibilidade de serviços e transporte para levar as pessoas para os serviços .
Barreiras psicológicas
Há uma série de barreiras psicológicas para ocupar dos serviços de saúde . Algumas pessoas têm medo de ir ao médico ou ao hospital. Outros têm vergonha ou pode se sentir desconfortável porque eles não podem pagar. Eles podem sentir que o seu orgulho está na maneira de aceitar os serviços de saúde subsidiados.
Barreiras Culturais
Algumas pessoas estão condicionadas a acreditar que os serviços de saúde não são para eles . Os grupos religiosos , tais como cientistas cristãos , acreditam que o corpo vai reparar em si , sem intervenção médica. Alguns grupos religiosos e culturais têm fortes convicções sobre a segregação dos sexos e para alguns isso será uma barreira para os cuidados de saúde .