casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Roy adaptação Termos

O Modelo de Adaptação de Roy é uma teoria e prática de enfermagem , desenvolvido pela Irmã Callista Roy em 1976 Suas bases incluem o conceito de que promover a adaptação do paciente é e deve ser um objetivo e enquadramento nas práticas de enfermagem . . O modelo, que tem suas raízes na pesquisa clínica , afirma que os pacientes são pessoas tão fortemente ligados a seus ambientes físicos e sociais. De Callista Roy L. Biografia

Irmã Roy é professora e enfermeira teórico do William F. Connell Escola de Enfermagem da Faculdade de Boston , ensinando doutorandos , estudantes de mestrado e de graduação. Ela é mais conhecida por desenvolver o modelo de enfermagem adaptação Roy . Atualmente, ela está envolvida com a pesquisa clínica para desenvolver um programa para envolver profissionais não-médicos na recuperação cognitiva de pacientes com lesões na cabeça leves. Ela foi concedido inúmeros prêmios , da Academia Americana de Enfermagem ea Registered Nurses Association Massachusetts . Irmã Roy tem publicado vários artigos em periódicos e livros sobre teoria de enfermagem e outros temas profissionais, e é um altamente procurado após o altofalante e apresentador. Um californiano nativo sul , ela tem mestrados em enfermagem pediátrica e da sociologia e doutor pela UCLA .

Ambiente

Ambientes são todas as condições , circunstâncias e influências que cercam e afetam o desenvolvimento eo comportamento das pessoas e dos grupos. Ambientes têm três tipos de estímulos ( focais , contextuais e residuais) que se estendem por família, cultura e estágios de desenvolvimento de um paciente.

Tipos de estímulos ambientais

estímulos focais são estímulos que confrontam imediatamente um indivíduo em uma situação específica. Estímulos contextuais são outros estímulos que influenciam a situação. Estímulos residuais são crenças do indivíduo ou atitudes que possam influenciar a situação.
Saúde

Saúde é definida como um estado e processo de ser e de se integrar e todo que os espelhos mutualidade ambiental e pessoal.
Adaptação

adaptação é vista como um processo de responder positivamente às mudanças ambientais e usando consciência para fazer alterações. Respostas adaptativas incluem respostas que promove a integridade em termos de da pessoa sobrevivência, crescimento , reprodução, controle e mudança , enquanto que respostas ineficazes são respostas que não contribuem para atingir os objetivos do paciente.
Enfermagem
idéias

de Roy postular a enfermagem como uma ciência e prática que estimula habilidades adaptativas dos pacientes e aumenta a transformação em seu ambiente. Seus objetivos devem promover a adaptação e os objetivos dos pacientes , contribuindo para o seu bem -estar e qualidade de vida. O processo de enfermagem é uma abordagem de resolução de problemas para a recolha de dados, identificando as capacidades e as necessidades dos pacientes e avaliação dos resultados do cuidado.