protocolos de encaminhamento deve incluir informações sobre como e quando encaminhar um paciente para um especialista. Orientações para as condições que requerem um especialista pode ser apresentado em detalhe no âmbito do protocolo . Métodos sobre como dizer aos pacientes que eles podem ter uma condição que requer um especialista pode ser descrito no protocolo. O protocolo de encaminhamento também pode indicar se o escritório do médico de atenção primária irá organizar com o especialista ou se caberá ao paciente para marcar uma consulta , bem como qualquer teste que possa ser necessária antes da nomeação .
trabalhar com empresas de seguros
Incluir o método preferido de cada companhia de seguros aceitos pelo escritório do médico tem por recomendar especialistas aos pacientes. Algumas companhias de seguros podem exigir pré-aprovação para serviços de referência . Coloque uma notação especial ao lado dos nomes das companhias de seguros que precisam de aprovação prévia antes de fazer arranjos com um especialista. Notações também pode ser colocado ao lado dos nomes das companhias de seguros que não necessitam de procedimentos especiais para referências. Uma lista de especialistas abrangidos por cada companhia de seguros pode ser adicionado aos protocolos , se desejar.
Escolha o especialista adequado
O protocolo de encaminhamento podem incluir como escolher o especialista de que o doente vai ser encaminhado . A área onde o especialista está localizado, o hospital onde o especialista trabalha e se ou não o especialista está aceitando novos pacientes são todas as considerações que devem ser feitas quando se escolhe o especialista adequado . Lembretes de estas considerações podem ser adicionados ao protocolo de referência para garantir a atendimento médico primário mantém-los em mente ao recomendar um especialista para seus pacientes. Instruções sistemáticas sobre como organizar com um consultório médico de especialidade podem ser incluídos dentro do protocolo .