Os primeiros relatos de educadores enfermeira estavam na Inglaterra , em 1860, na Escola Nightingale Florence para a enfermagem . Em 1873, três escolas hospitalares que se seguiram os princípios fundamentais do Rouxinol , abriu na América, mas eles não conseguiram fornecer enfermeiros com habilidades para melhorar o tratamento médico e fornecer um tratamento mais humano aos pacientes.
Pós- Primeira Guerra Mundial
em 1926 , o Comitê de Educação em Enfermagem foi fundada , que mais tarde tornou-se o Comité para a classificação das escolas de enfermagem . A comissão foi criada para fazer as mudanças necessárias na formação do enfermeiro para melhorar o atendimento do terminal , os pacientes aguda e gravemente doentes . As implicações importantes feitas por esta comissão foram que apenas indivíduos com um alto grau de educação ( mestrado ou doutorado ) poderia educar novos enfermeiros .
Modern Day
em 2010, a maioria das universidades em os EUA agora oferecem programas de graduação e pós-graduação em enfermagem. A Associação Americana para enfermeiros Critical Care estimou que , em 2009, 55.000 indivíduos não foram aceitos em programas de enfermagem por causa do rigor das normas de educação de enfermagem.