Prepare ou puxar uma amostra que já foi testado pelo equipamento diferente do que o equipamento em questão . Observe a forma como a amostra parece e os resultados. Em seguida, preparar uma nova amostra idêntica à amostra já analisados ou puxado.
2 Verifique se as configurações do equipamento em questão são os mesmos ou igualar-se às configurações de equipamentos antigos .
Colocar a amostra no equipamento, usando as mesmas configurações como o exemplo anterior testado. Alguns modelos mais recentes podem ter configurações diferentes do que as edições mais antigas, de modo a verificar o manual do equipamento para determinar se as configurações antigas correspondem a configurações diferentes no novo equipamento. Uma vez que isso seja resolvido , deixe o equipamento em questão prazo.
3 Às vezes, a aparência de uma amostra pode dar uma indicação sobre se algo está fora .
Compare a análise de equipamentos da nova amostra para a análise mais velho. Também verifique se há características visuais entre as amostras para se certificar de ambos foram tratados da mesma forma . Ao testar uma centrífuga , você deve olhar para as amostras para confirmar que os materiais foram girou para baixo corretamente. Se os resultados da nova amostra estão fora , voltar para o manual do equipamento e ler a seção sobre calibração. Se esta seção não ajudar, vá para a seção solução de problemas.