Quando registos de saúde são eletrônicos , muitas partes interessadas , tanto legítimo ( seguradoras , os pacientes ) e ilegítima ( criminosos ) deseja acessar essa informação. Para manter as partes ilegítimas longe desses registros , os hospitais têm , servidores internos altamente seguras, que só podem ser acessados por pessoas com a devida autorização. Esses servidores usam o protocolo SSL ( Secure Socket Layer) e firewalls sofisticados para bloquear o acesso não autorizado .
Proteção contra vírus e malware
computadores Hospital precisa ter a melhor proteção contra vírus e malwares para evitar que arquivos de pacientes de ser corrompido. Administradores investir em sistemas que custam milhares de dólares e podem detectar até mesmo o vírus de computador mais sofisticado . Estes programas de vírus devem ser integradas na rede inteira do hospital dos computadores porque um computador desprotegido pode infectar todo o sistema.
Acesso à Internet
Hospitais seguro deverá também têm ampla proteção Internet. O acesso seguro é fornecido para hospitais por grandes corporações que estabelecem conexões sem fio privadas de área local , bem como sistemas com fio. Além disso, o site do hospital deve utilizar a tecnologia de criptografia para todas as informações privadas .
Vigilância e Alarmes
Hospitais têm utilizado sistemas de vigilância para muitos a deter ameaças, mas estes sistemas têm tornar-se mais avançado, com o tempo . Sistemas de vídeo remotas que não podem ser desativados no local do hospital são amplamente utilizados . Programas que impedem as pessoas de inserir USBs estrangeiras e cartões de memória para computadores também são utilizados. Além disso , os alarmes que podem detectar uma violação de computadores do hospital ou sistemas elétricos são vitais para a indústria de cuidados de saúde.