A partir de 2007 , cerca de 20 por cento dos hospitais norte-americanos tinham implementado códigos de barras. Outros hospitais ainda contou com enfermeiros para escrever ou digitar notas cada vez que um paciente recebeu medicamento. Os códigos de barras foram implementadas , na esperança de salvar vidas e reduzir o custo financeiro de erros médicos que resultam de administração inadequada de medicamentos.
Benefícios
Um estudo de 2010 indica que uso de código de barras evita cerca de 90.000 graves erros médicos a cada ano e reduz a taxa de mortalidade em 20 por cento . Uma enfermeira de varredura de código de barras de um paciente pode ver imediatamente quando a medicina foi última aplicação e pode confirmar que o paciente recebe o medicamento prescrito correta. Um alarme soa se o medicamento não corresponde à prescrição ou se ele está sendo administrado no momento errado . Se muito tempo se passou entre as doses , os enfermeiros recebem um alerta para verificar o paciente .
Custo
Custo é a maior desvantagem para a implementação de um código de barras política . Os EUA Food and Drug Administration calcula que o custo de implementação de uma política de código de barras em $ 1.799 por pessoa e mais US $ 1.000 para manutenção. Zebra Technologies Corporation especula que essa despesa é compensado pelo custo de erros médicos. A partir de 2010 , nenhum estudo formal de análise de custo-benefício estavam disponíveis, mas planeja realizar um em Hospital Brigham and Women , em Boston estavam em andamento .