casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Gestão de Saúde

Teorias de Gestão de Saúde

No mundo em constante mudança dos cuidados de saúde , gestores de topo trabalhar duro para ficar em cima das necessidades de suas organizações. Novos desafios criar a necessidade de novos métodos gerenciais e abordagens. Sabendo que não há uma maneira de abordar a gestão de cuidados de saúde , os líderes se voltam para uma série de teorias organizacionais importantes comuns para as organizações de saúde e hospitais em particular. Teoria Burocrática

A teoria burocrática de gestão é uma das mais antigas em uso hoje. Organizações de todos os tamanhos e em muitas indústrias usá-lo. Gestão burocrática envolve algumas pessoas nas decisões tomada de topo e uma cadeia de gerentes de nível médio e de nível mais baixo as pessoas abaixo deles a realização de funções específicas com autoridade limitada. Ordens vêm de cima para baixo de forma imitando os militares

organizações de cuidados de saúde - . Especialmente hospitais e companhias de seguros - têm tradicionalmente usado gestão burocrática porque cria consistência e precisão. Através de especialização , cada membro da organização faz um número limitado de coisas com frequência e aparentemente muito bem. Por exemplo , as enfermeiras cuidar de seus pacientes e não consideram questões organizacionais maiores. Da mesma forma , os gerentes de enfermagem supervisionar suas enfermeiras , mas não se preocupam com as questões que envolvem a equipe médica.
Centrada no Paciente Gestão

Ambos mudança de atitudes em relação a assistência ao paciente e o ambiente de negócios de cuidados de saúde têm levado muitas organizações a adotar uma abordagem centrada no paciente para a gestão. Em vez de sistemas que os gestores de topo consideram mais fácil de fiscalizar ou a maioria dos provedores de custo-eficiente , hospitais e serviços de saúde se organizam de uma forma que lhes permite oferecer o melhor atendimento ao paciente possível desenvolvimento. A idéia é que por meio da excelência médica e de serviços, as organizações irão alcançar os melhores resultados financeiros. Muitas vezes, os gestores de topo promover a colaboração entre departamentos e abordagens interdisciplinares para a medicina não visto no estilo de gestão tradicional burocrático.

Gestão científica

Gestores que querem resultados específicos , muitas vezes dependem de teoria da administração científica para orientar suas operações. Gestão científica projeta estruturas organizacionais para alcançar determinados benchmarks e resultados. Autoridade é geralmente delegada a um grau maior do que em um sistema burocrático , embora os departamentos são projetados e pessoal com fins específicos em mente. Por exemplo, um hospital com gestão científica vai projetar a estrutura de gestão , pessoal e número de leitos destinados a uma unidade de recuperação pós-anestésica para cuidar de um determinado número de pacientes por ano . Em sua abordagem à gestão do pessoal, uma orientada para a gestão científica instalação normalmente avaliar enfermeiros com base em vários indicadores de desempenho objetiva , incluindo a produtividade, número de pacientes atendidos , dias de ausência e detalhes de documentação.
De Contingência e de Recursos teorias

cuidados de saúde é uma indústria em constante fluxo . Além de mudanças na própria prática médica, seguro , Medicare e regulamentos mudam regularmente. Teoria de gestão de Contingência diz gestão deve permanecer flexível e permanecer capaz de reorganizar estruturalmente e processualmente como necessário para manter -se com as demandas e exigências. Teoria Resource complementa teoria da contingência postulando que as organizações , por vezes, precisam gerenciar com base em recursos disponíveis em seus ambientes . Isso significa que os custos , mão de obra , insumos e especialistas sobre a mudança de pessoal, para que as organizações de cuidados de saúde deve . Ambas as teorias carregam a idéia de que , ao invés de permitir que forças externas para criar pânico organizacional , as organizações podem adotar abordagens de gestão enraizado na mudança.