casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Seu empregador precisa mantê-lo na apólice de seguro médico após sair?

Em geral, seu empregador não é obrigado a mantê-lo em sua apólice de seguro médico após você pedir demissão. No entanto, existem algumas exceções a esta regra.

COBRA

Se você estiver coberto pelo plano de seguro saúde coletivo do seu empregador, poderá ter direito à cobertura continuada do seguro saúde de acordo com a Lei de Reconciliação Orçamentária Omnibus Consolidada (COBRA). COBRA permite que você continue com a cobertura do seguro saúde do seu empregador por um período limitado de tempo após perder o emprego, geralmente por 18 ou 36 meses. No entanto, você deve pagar o custo total dos prêmios, que pode ser muito caro.

HIPAA

Se você tiver uma condição médica pré-existente, poderá ser elegível para cobertura contínua de seguro saúde de acordo com a Lei de Responsabilidade e Portabilidade de Seguro Saúde (HIPAA). A HIPAA exige que as companhias de seguros de saúde ofereçam cobertura a pessoas com doenças pré-existentes, caso tenham sido continuamente cobertas por seguro de saúde durante pelo menos 12 meses. No entanto, você pode ter que pagar um prêmio mais alto pela sua cobertura.

Leis estaduais

Alguns estados têm leis que exigem que os empregadores forneçam cobertura contínua de seguro saúde aos funcionários que perdem o emprego. Essas leis variam de estado para estado, portanto, você deve verificar com o departamento de seguros do seu estado para saber se é elegível para cobertura contínua.

Outras opções

Se você não for elegível para cobertura contínua de seguro saúde por meio de seu empregador, existem algumas outras opções disponíveis para você. Você pode adquirir uma apólice de seguro saúde individual, ingressar em uma cooperativa de seguro saúde ou inscrever-se em um programa de seguro saúde patrocinado pelo governo, como Medicare ou Medicaid.

É importante notar que as regras para a continuação da cobertura do seguro de saúde podem ser complexas e há muitas excepções às regras gerais. Se tiver dúvidas sobre sua situação específica, você deve conversar com o departamento de recursos humanos do seu empregador ou com um corretor de seguros.