casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Quanto você precisa para entrar no seu HSC para se tornar médico?

Para se tornar um médico na Austrália, normalmente você precisará concluir as seguintes etapas:

1) Conclua o ensino médio e obtenha um Australian Tertiary Admission Rank (ATAR) que atenda aos requisitos de admissão para medicina na universidade escolhida. O ATAR exigido para medicina varia entre as universidades, mas normalmente está na faixa de 95-99.
2) Concluir o bacharelado em área relevante, como ciências ou ciências biomédicas, com especialização em disciplina relevante para a medicina. Os requisitos específicos de graduação variam entre as universidades, portanto, você precisará verificar os requisitos do programa específico no qual está interessado.
3) Faça o Teste de Admissão à Faculdade de Medicina (MCAT) e obtenha uma pontuação competitiva. O MCAT é um teste padronizado exigido para admissão na faculdade de medicina na Austrália.
4) Envie uma inscrição para a faculdade de medicina. O processo de inscrição normalmente envolve o envio de seu histórico acadêmico, pontuações MCAT e cartas de referência.
5) Faculdade de medicina completa, que normalmente leva quatro anos. A faculdade de medicina inclui aprendizado em sala de aula e rotações clínicas.
6) Concluir um programa de residência, que normalmente leva de três a sete anos. Os programas de residência oferecem treinamento prático em uma especialidade médica específica, como medicina interna ou cirurgia.
7) Passar nos exames de licenciamento médico relevantes. Na Austrália, os exames de licenciamento para médicos são os exames do Conselho Médico da Austrália (MCA).

Depois de concluir todas essas etapas, você estará qualificado para praticar medicina na Austrália.

É importante observar que os requisitos para se tornar médico são altamente competitivos e muitos estudantes que se inscrevem na faculdade de medicina não conseguem. Se você estiver interessado em seguir carreira em medicina, é importante começar a planejar com antecedência e certificar-se de que possui as qualificações acadêmicas, habilidades e experiência necessárias para ter sucesso.