casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Um empregador pode rescindir meu seguro médico enquanto eu estiver em compensação?

Sim.

Na maioria dos estados, os empregadores podem alterar ou rescindir a cobertura do seguro médico de um funcionário enquanto o funcionário estiver desempregado por motivo de indenização trabalhista.

No entanto, existem algumas exceções a esta regra. Por exemplo, em alguns estados, os empregadores são obrigados a fornecer cobertura de seguro médico aos empregados que estão desempregados por compensação trabalhista por mais de um determinado período de tempo, como 90 dias. Além disso, alguns estados têm leis que proíbem os empregadores de rescindir a cobertura do seguro saúde de um funcionário se isso impedir o funcionário ou seus dependentes de receber os cuidados médicos necessários.

Aqui estão alguns exemplos específicos:

- Na Califórnia, os empregadores devem continuar a fornecer cobertura de seguro saúde aos empregados que estão desempregados por compensação trabalhista por até um ano.
- Em Nova Jersey, os empregadores devem fornecer cobertura de seguro saúde aos empregados que estão desempregados por compensação trabalhista por mais de 180 dias.
- Em Nova Iorque, os empregadores não podem rescindir a cobertura do seguro de saúde de um empregado se o empregado estiver desempregado por compensação laboral e for elegível para benefícios médicos ao abrigo da Lei de Compensação dos Trabalhadores do Estado de Nova Iorque.
- Além disso, a Lei Federal Consolidada de Reconciliação Orçamentária Omnibus (COBRA) também pode fornecer cobertura limitada de seguro saúde para funcionários que estão desempregados por compensação trabalhista.

Se você está preocupado com o fato de seu empregador rescindir sua cobertura de seguro médico, você deve falar com um advogado em seu estado.