casa | | Informação em Saúde > | setor de Saúde | Seguro de Saúde
Alguém pode explicar a diferença entre um ajuste de seguro e uma baixa. Você é um prestador de cuidados de visão e deseja saber a abordagem correta de imputação de pagadores?
Ajuste de seguro versus baixa Um ajuste de seguro é um pagamento feito por uma seguradora a um segurado para cobrir o custo de uma perda coberta. Uma baixa é uma perda que não é coberta pelo seguro e deve ser paga do próprio bolso pelo segurado.
Aqui estão algumas diferenças importantes entre ajustes e baixas de seguros: *
Cobertura: Os ajustes de seguros são feitos apenas para sinistros cobertos. Uma perda coberta é aquela especificamente listada no contrato de seguro do segurado. As baixas são para perdas que não são cobertas pelo seguro.
*
Valor do pagamento: O valor de um ajuste de seguro é determinado pela cobertura de seguro do segurado e pela extensão da perda. As baixas são para o valor total da perda.
*
Implicações fiscais: Os ajustes de seguro não são tributáveis. As baixas podem ser dedutíveis de impostos, dependendo do tipo de perda.
Abordagem correta para imputar pagamentos para oftalmologistas Os prestadores de cuidados oftalmológicos devem imputar o pagamento pelos serviços com base nos seguintes fatores:
*
Taxa habitual e habitual pelos serviços: Este é o valor médio que um provedor cobra pelos mesmos serviços na mesma área geográfica.
*
A cobertura do seguro do paciente: Isso inclui a franquia, copagamento e cosseguro do paciente.
*
O contrato do fornecedor com a seguradora do paciente: Este contrato pode especificar o valor que o fornecedor receberá pelos serviços.
Ao imputar o pagamento com base nestes factores, os prestadores de cuidados oftalmológicos podem garantir que estão a receber um pagamento justo e razoável pelos seus serviços.
Aqui estão algumas dicas adicionais para imputar pagamentos por serviços de cuidados oftalmológicos: *
Mantenha registros precisos dos serviços que você fornece. Isso inclui a data, hora, local e descrição dos serviços.
*
Obtenha as informações do seguro do paciente. Isso inclui o nome do paciente, endereço, número de telefone, companhia de seguros e número da apólice.
*
Verifique a cobertura do seguro do paciente. Isso pode ser feito entrando em contato com a seguradora do paciente.
*
Envie suas reivindicações imediatamente. A maioria das seguradoras tem um prazo para apresentação de sinistros.
Seguindo essas dicas, os prestadores de cuidados oftalmológicos podem garantir que receberão o pagamento pontual e preciso por seus serviços.