Entenda que existem basicamente dois métodos de recurso diferentes. Um recurso interno é direcionado para a companhia de seguros. Um recurso externo é feita para o escritório do seu advogado -geral do estado ou departamento de seguros do Estado . Você tem o direito de apresentar uma queixa com essas agências governamentais , a qualquer momento , se você não está satisfeito com a razão da seguradora para a negação ou a informação médica invocado em tomar a decisão de negar o seu pedido.
2
Chame sua companhia de seguros e pedir uma explicação de por que o seu pedido foi negado. Obter o nome do representante de seguros com quem está falando e levar seus problemas para o próximo nível mais alto se você não sente que você está recebendo a informação e serviços que retribuirá.
3
Para mais informações de sua seguradora. Tenha em mente que você tem direito a cópias de todos os relatórios médicos, documentos relevantes, normas internas e qualquer outra informação que foi utilizada na tomada de decisão de negar o seu pedido. Depois de receber os documentos , analisá-los com cuidado. Em seguida, passar por cima de seu manual de plano de saúde.
4
Pergunte ao seu médico para verificar os códigos de diagnóstico e procedimentos que foram relatados à companhia de seguros . Muitas vezes, quando o pedido for negado , é por causa da informação que o médico fornecido para a seguradora. O diagnóstico feito pode ser um benefício ou associada a uma condição médica pré-existente, não- coberto. Pergunte ao seu médico para obter ajuda com o seu recurso . Se você acredita que o código do procedimento ou diagnóstico era impreciso , discutir as suas preocupações com o seu médico e peça que ele explique à companhia de seguros por que o tratamento médico que você precisa é adequado e necessário .
5
Enviar uma carta . Certifique-se de manter os fatos em ordem, tais como as datas e os documentos de suporte importantes. Coloque para fora tudo o que você já pesquisou e investigaged de uma maneira lógica . Especifique em sua carta exatamente o que você acha que a reivindicação é justa e que você quer a seguradora a fazer. Direcione sua carta para a pessoa que tem o poder de resolver esses problemas. Considere o envio de uma cópia da carta de apelo ao seu procurador-geral do Estado , bem como o seu estado Departamento de Seguros simultaneamente. Você pode encontrar informações de contato para esses órgãos nos sites do governo.