casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

Cobra Seguro Explicado

Antes seguro COBRA foi aprovada como lei em 1986 , a única forma as pessoas poderiam receber a cobertura de seguro no âmbito de um plano de saúde de grupo para si e suas famílias foi através do emprego de tempo integral ativo. A Lei de Reconciliação Omnibus orçamento consolidado permite que as pessoas que perdem o seu seguro de saúde, como resultado da rescisão de emprego ou uma redução das horas de trabalho, para manter o seu seguro de saúde do grupo por um período limitado de tempo. Os beneficiários desta cobertura de saúde devem seguir algumas orientações para se qualificar. Função

deve existir dois elementos para que os indivíduos recebem a cobertura de seguro de saúde sob COBRA : (1) deve haver um fato gerador e (2) o fato gerador deve fazer com que a pessoa coberta de perder a cobertura sob o plano de saúde. A lei COBRA seguro requer administradores para notificar os beneficiários qualificados por uma carta explicando os seus direitos de eleger para continuar plano de saúde dá coverage.The ex-trabalhadores específicos de uma empresa, aposentados, cônjuges e filhos dependentes o direito à cobertura de saúde no âmbito do plano de saúde do grupo da empresa . Para tirar proveito da COBRA , as pessoas devem optar por obter a cobertura em 60 dias ou o direito é perdido , e eles devem pagar para a cobertura de seguro de saúde.
Empresa Elegibilidade

Geralmente , o seguro COBRA é menos caro em comparação com a cobertura de saúde individual; no entanto, geralmente custa mais do que o prêmio pago pelos funcionários atuais da empresa . A lei COBRA geralmente se aplica a planos de saúde de empresas de 20 ou mais empregados durante o ano anterior . Governos a indústria privada , estadual e municipal devem cumprir com esta lei . Planos de saúde de pequeno porte com 20 ou menos funcionários, o governo federal e algumas organizações religiosas relacionadas com a estão isentos das requirements.Employers são obrigados a dar dois avisos aos funcionários sobre COBRA . A notificação inicial deve explicitar aos colaboradores e seus dependentes seus direitos e responsabilidades COBRA . Os trabalhadores também devem receber um aviso evento de qualificação . As empresas que não conseguem emitir os avisos apropriados em tempo hábil estão sujeitas a processos judiciais.

Qualificação Beneficiários

indivíduos e da família teria de cumprir o qualificado teste beneficiário. Isto significa que a pessoa deve ser elegível para a cobertura de saúde no dia anterior ao evento de qualificação . Beneficiários qualificados são o ex-funcionário , o cônjuge ou filhos dependentes. Outras pessoas , como agentes , diretores ou contratados independentes , pode ser qualificado beneficiários pelo seguro COBRA .

Qualificação Eventos

Um dos seis possíveis eventos de qualificação deve ser feita para um indivíduo, cônjuge ou filho dependente de perder a cobertura de saúde : (1) a morte do trabalhador abrangido; (2) demissão do emprego por um motivo diferente de falta grave; (3) uma redução nas horas de trabalho do trabalhador abrangido; (4) o divórcio ou a separação judicial do trabalhador coberto do seu cônjuge; (5) um filho a cargo , que já não é elegível para os requisitos do plano de saúde; e (6) os empregadores que estão falidos , afetando assim a cobertura de saúde de aposentados e suas famílias.

inscrição

funcionários devem optar por se inscrever na cobertura de seguro COBRA dentro de 60 dias. O prémio pode ser pago diretamente à seguradora ou ao administrador da COBRA . Funcionários elegíveis devem receber a notificação pelo correio , que deverá incluir informações como o valor do prêmio e para onde enviar os payment.Sometimes , um novo cartão de seguro de saúde é emitido, eo prêmio deve ser pago enquanto for necessário o seguro COBRA ou até elegibilidade expira em 18 meses. Alguns empregados com deficiência pode ser elegível para a cobertura de até 29 meses. Os cônjuges e filhos dependentes podem qualificar para a cobertura de até 36 meses em caso de separação , divórcio ou morte do indivíduo coberto.