A condição pré-existente é definido como qualquer condição médica que foi ou deveria ter sido tratado antes que a política entrou em vigor. O limite de tempo pré-existente condição varia. Ele pode ser tão longo quanto dois anos antes da data de cobertura , de acordo com a política.
Empresas Cobertura Denial
seguros podem cobrar um prêmio mais elevado ou se recusar a vender cobertura por causa de uma condição pré-existente . Eles também podem negar cobertura para o tratamento da condição preexistente específica, mas cobrir outras despesas relacionadas com a saúde .
Em Ohio
período de exclusão de uma apólice de seguro para um pré-existente condição pode depender do estado . Por exemplo, em Ohio o período não pode ser superior a 12 meses após a data de vigência da cobertura e só pode excluir cobertura para condições médicas que surgiram durante o período de seis meses antes da data em que a cobertura começou .
HMOs e HICs (saúde segurar corporações) de HMO HIC e não pode impor um período de espera para uma condição preexistente . As condições médicas que existiam antes da política entra em vigor estão cobertas imediatamente. O mesmo aplica-se geralmente aos planos de saúde oferecidos por um empregador.
HIPAA
Sob o governo federal Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) , as pessoas seguradas através de seu empregador para pelo menos 18 meses são cobertos imediatamente em plano de seguro de um novo empregador , sem preexistente -condicionado ou espera -período exclusões . Alguns estados têm modificado e ampliado com as disposições, por isso haverá pequenas variações de estado para estado .
Medigap
Para cuidados de saúde relacionados a uma condição pré-existente , uma política suplemento Medicare ( Medigap ) não excluir ou limitar a cobertura para mais de seis meses a partir da data de vigência da cobertura.