Xanax está disponível em uma forma genérica chamada alprazolam . Programas Medicaid têm uma forte preferência ao uso de formas genéricas de medicamentos , uma vez que os genéricos devem cumprir as mesmas normas de segurança e eficácia como medicamentos de marca e também são consideravelmente mais baratos . Xanax XR é uma forma de liberação prolongada de alprazolam que não está disponível de forma genérica . Marca e Xanax Xanax XR são menos propensos a ser cobertos pelos planos de estado Medicaid que o alprazolam genérico.
Limites
programas Medicaid têm limites de quantidade em vigor para máxima diária dosagem , o número de comprimidos por mês e o número de medicações prescritas simultaneamente a partir da mesma classe . No caso de Xanax , Medicaid normalmente não cobrem mais de 90 comprimidos de Xanax por mês , independentemente da força, a menos que um pedido de anulação ou de autorização prévia é submetido pela farmácia ou médico prescritor . Dosagens superiores a 6 mg por dia normalmente exigem que uma autorização prévia devem ser apresentados. Xanax e outro fármaco a partir da classe das benzodiazepinas são prescritos simultaneamente; uma autorização prévia que indica as razões pelas quais ambos os benzodiazepínicos estão sendo prescritos é normalmente necessária . A autorização prévia exige uma declaração do médico prescritor sobre razões pelas quais cada um benzodiazepínico está sendo prescrito e é mais provável de ser aprovada se os benzodiazepínicos são prescritos para o tratamento de condições médicas distintas.
Prior autorizações
a autorização prévia pode ser necessária para a cobertura de Xanax sob Medicaid, especialmente se a versão do nome da marca ou Xanax XR é solicitado ou nos casos em que a quantidade limite é excedido. As autorizações prévias é necessário um formulário a ser apresentado pelo médico que afirma razões por que um determinado medicamento é necessário para um paciente. Uma orientação comum é que as drogas preferidas devem ser prescritos em primeiro lugar, e se a eficácia das drogas preferidas é baixo , então o fármaco não- preferida , pode ser coberta .
Tipo de Plano
Unidos oferecem diferentes tipos de planos de Medicaid , alguns dos quais podem não cobrem Xanax . Contacte o seu escritório Medicaid local ou estadual , a fim de informar-se sobre os diferentes tipos de planos de Medicaid e como os planos variam de acordo com a cobertura de Xanax .
Medicare e Medicaid
Indivíduos que tem cobertura de medicamentos de prescrição Medicare Parte D e Medicaid deve ter todas as solicitações de faturamento prescrição enviada para o seu fornecedor de Parte D em primeiro lugar. Xanax e outras benzodiazepinas não estão cobertos por qualquer programa Parte D, de modo que o provedor Parte D vai rejeitar a reivindicação. Depois que o pedido é rejeitado , o pedido pode ser submetido ao Medicaid para a consideração para cobertura ao abrigo do programa Medicaid. Se o pedido de Xanax é submetido apenas ao Medicaid , Medicaid vai negar o pedido .