COBRA não é uma apólice de seguro ou qualquer tipo de cobertura médica. É um ato aprovado pelo Congresso e assinado em lei que lhe permite manter o seu plano de seguro de grupo fornecido pelo empregador presente no caso de sua rescisão.
Muitas vezes, se não sempre, isto é , a um custo mais caro do que foi previamente apreciado porque o empregador não é obrigado a pagar a parte dos custos que eles usaram a capa. No entanto, a capacidade de manter este plano é importante que você deve ter condições crônicas ou simplesmente deseja evitar ter estendido os períodos de espera em seu plano de seguro próximo , porque você teve uma pausa na cobertura.
Como se inscrever
No caso de sua rescisão, você deve receber uma carta ou enviado para seu endereço de correspondência atual ou entregues em mão para você dentro de 44 dias de seu término. Você, então, tem 60 dias para aceitar a cobertura de continuar. Depois de ter aceite a cobertura de continuar, você tem 45 dias para fazer seu primeiro pagamento.
Se o seu ex-empregador não lhe dá a sua notificação em tempo hábil , você pode escolher para processá-los . No entanto, o pagamento fora certamente não vai torná-lo rico . Se você está enfrentando despesas médicas graves , ele ainda pode ser uma boa idéia de ir a tribunal , em um esforço para garantir a cobertura continuada.
Mudanças Recentes
como parte da Lei de Reinvestimento Americano e recuperação, o governo subsidia até sessenta e cinco por cento dos custos de continuar a cobertura para até 15 meses . Como o plano típico cobertura contínua dura apenas 18 meses, este subsídio cobre uma grande parte do custo total de continuar o seu seguro de saúde , que pode ser tanto quanto 85% do seu cheque de desemprego.
Bem , muitos estados têm adenda do e variações de suas leis COBRA , muitos dos quais obriguem coberturas mais curtos para os empregadores com menos de 20 empregados . Esses empregadores não estariam obrigados a fornecer cobertura de continuar.