Exemplos de condições pré-existentes comuns incluem a gravidez, obesidade, artrite e depressão.
Assistência Médica
condições pré-existentes são levados em consideração quando um médico trata um paciente para as condições atuais. Por exemplo , um paciente com pressão arterial elevada pré- existente não seria tratado para uma condição atual com uma droga que tem um efeito colateral de aumentar a pressão arterial.
Reembolso
Em alguns casos, condições pré-existentes podem afetar o modo como um prestador de cuidados de saúde é reembolsado . Condições pré-existentes combinadas com a condição atual de um paciente utilizar mais recursos no tratamento do paciente. Portanto, valores de reembolso pode ser maior.
Seguro
Anteriormente, quando um paciente ligado empregos e foi oferecido um novo plano de seguro de saúde , a nova empresa não foi obrigada a garantir o tratamento de condições pré-existentes. Isso mudou com a Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) de 1996.
HIPAA
Pacientes anteriormente abrangidas por planos de grupo pode ter a capacidade de receber cobertura para pré condições -existente sob HIPAA . Por exemplo , as condições só pode ser excluído da cobertura , se o diagnóstico ou o tratamento foi feito no prazo de seis meses antes da nova matrícula. Além disso, HIPAA não permite exclusões para condições como a gravidez ou doenças genéticas .