A maioria dos beneficiários de seguro de grupo patrocinado pelo empregador são protegidos por leis federais e estaduais que proíbem as seguradoras de negar cobertura ou excedendo os limites sobre os prémios . No mercado de seguros particular , os provedores têm mais liberdade para determinar as taxas e os benefícios , e pode negar cobertura a pessoas com problemas de saúde.
Continuação
Federal consolidado Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ) leis prevêem indivíduos elegíveis a oportunidade de receber cobertura de continuação por até 18 meses. Benefícios oferecidos com um plano COBRA refletir cobertura prévia do candidato, mas o titular da apólice paga a totalidade do custo dos prémios mensais. COBRA leis federais normalmente se aplica a grupos de pelo menos 20 trabalhadores , mas vários estados já implementaram leis mini- COBRA para grupos menores .
Temporária
curto planos de longo prazo fornecer uma solução temporária de transição entre empregos . Dependendo do provedor, um plano de curto prazo dura entre seis meses e um ano e oferece benefícios limitados , com foco no inesperado , em vez de condições pré-existentes .
Conversão
planos de conversão oferecidos sob a Portabilidade de Seguro de Saúde e Accountability Act (HIPAA ) permitem qualificar os trabalhadores desempregados para selecionar a cobertura com benefícios semelhantes ao plano grupo. Enquanto as leis HIPAA impedir as seguradoras de negar cobertura baseada na saúde e outros fatores, taxas de prêmio sobre as políticas de conversão normalmente não são regulados .
Transferência
indivíduos casados que não estão antecipando novo emprego pode considerar juntar plano de seguro do cônjuge se o provedor permite. Esta opção significa aumentar o custo global do plano, mas oferece uma alternativa menos dispendiosa para a obtenção de cobertura individual.