Se um indivíduo que tem uma boa saúde fica doente durante o período de 24 meses imediatamente anterior à data de vigência da sua apólice de seguro de uma forma que iria fazê-los ter a procurar cuidados médicos , aconselhamento médico , diagnóstico ou tratamento; ou se o tratamento foi recomendado e recebido; ou se essa pessoa está grávida na data de vigência da cobertura , em seguida, uma disposição condição pré-existente não pode excluir cobertura para 24 meses após a data de vigência da cobertura individual. Esse indivíduo mais ficar coberto por pelo menos 24 meses após a data de vigência da nova política , sem o risco de cancelamento política .
Determinar uma disposição preexistente
Sob este estatuto para determinar a necessidade de uma disposição pré-existente a seguradora tem que considerar algumas opções. Crédito deve ser dado para o tempo que um indivíduo possuía cobertura anterior, que era similar ou se a política ultrapassou a cobertura sob a nova política . Além disso, se a cobertura anterior ainda estava em vigor para até 62 dias antes da data de início efetivo da nova política , sem considerar quaisquer períodos de espera que podem ser colocados pela nova política . Se forem cumpridos esses critérios , em seguida, haverá menos necessidade de um plano de previsão de uma condição pré-existente .
Não Cobertos
Este estatuto não cobre de curto prazo, as políticas de seguro de saúde não renovável de seis meses ou menos , enquanto ele é claramente indicado ao requerente. A política deve indicar que ele não atende a qualificação cobertura anterior ou qualificar a cobertura existente. Você pode ter que atender a um requisito condição preexistente quando da renovação de uma política de curto prazo ou na compra de uma política de curto ou longo prazo. Também não estão abrangidas no estatuto é um seguro de renda de invalidez ou seguro de substituição de renda .