MHPAEA entrou em vigor em 2010.O lei , informa Harvard Medical School e do Departamento dos EUA de Saúde e Serviços Humanos (HHS) , tem o maior impacto em grandes planos de saúde do grupo.
disposição fundamental
HHS observa que MHPAEA mantém tudo contido na Lei de paridade de Saúde Mental de 1996 ( MHPA ), mas oferece paridade adicional. Ele afirma que um plano de saúde de grupo não pode cobrar mais ou limitar tratamento para saúde mental e abuso de substâncias benefícios relativos a benefícios médicos /cirúrgico.
Efeitos
Dr. . Richard G. Frank , professor de economia da saúde na Harvard Medical School, afirma que os benefícios conta gravemente doentes a maioria . Indivíduos com doença mental grave , muitas vezes enfrentam as contas anuais superiores a US $ 15.000. No passado, eles não estavam cobertos pelo seguro , mas agora , de acordo com Dr. Frank , eles são.
Medicare
MHPAEA também se aplica ao Medicare. A partir de 2010 , Harvard observa que muitos Medicare co-pagamentos em saúde mental serão reduzidos até atingirem 20 por cento em 2014.
Considerações
Dr. Frank observa que alguns serviços os severamente doentes mentais precisam desesperadamente - como programas de apoio ao emprego - ainda não são cobertos. O projeto de lei não dita às companhias de seguros que eles devem cobrir. Ele só exige paridade entre os benefícios de saúde mental e os benefícios médicos /cirúrgicos que são oferecidos.