Confira as regras para ver se a empresa é obrigada a fazer COBRA disponível para seus ex-empregados. Este trabalho é geralmente assumido pelos funcionários do departamento de recursos humanos da empresa. As empresas têm de fornecer aos seus ex-funcionários o acesso a COBRA se a empresa tem 20 ou mais empregados em mais de 50 por cento de seus dias úteis típicos.
2
avaliar para ver se o ex-funcionário tem direito a receber benefícios COBRA . Ex- trabalhadores podem receber a extensão COBRA seguro se eles foram demitidos ou sair para outros fins que falta grave razões. Eles também podem receber o benefício se seus empregadores reduziram suas horas de trabalho de forma tão severa que já não contam como empregados em tempo integral elegíveis para plano de saúde da empresa.
3
investigar para saber se o empregado tem nenhum beneficiários qualificados que também são elegíveis para COBRA . Estes geralmente incluem o cônjuge e os filhos dependentes.
4
Notifique o administrador do plano do grupo de plano de saúde que um novo ex-funcionário é elegível para benefícios COBRA . A empresa deve fazer essa notificação no prazo de 30 dias após o ex- trabalhador sair ou foi demitido.
5
Envie o ex-empregado um aviso de eleição no prazo de 14 dias após notificação da administradora do plano . Este aviso eleição dá ex-trabalhadores a opção de inscrever-se para benefícios COBRA . Ex- trabalhadores têm 60 dias para se inscrever para a cobertura contínua COBRA .