Califórnia promulgou uma das as leis mais rigorosas de todos os estados . Segundo a lei, o Estado pode obrigar os planos de saúde , com o hábito de tomar um longo tempo para pagar as indenizações do hospital para pagar sinistros mais rapidamente.
Cronograma
Seguro de Saúde da Califórnia Pay Act Prompt fornece 45 dias de trabalho para organizações de manutenção da saúde ( HMOs ) e 30 dias de trabalho para não- planos de saúde para remeter os pagamentos aos hospitais e médicos .
Penalty
para os planos de saúde que deixarem de pagar dentro do prazo estipulado, os hospitais e os médicos têm o direito de cobrar 15 por cento ao ano e US $ 10 não- inclusão adicional de interesse com o pagamento de planos de saúde inadimplentes.
monitor e Revisão
a lei também prevê o Departamento de Managed autoridade Cuidados para monitorar histórico de pagamento de plano de saúde e fazer cumprir prazos Califórnia. Prestadores de serviços, como hospitais e médicos , também são capazes de apresentar uma queixa contra um plano de saúde para o pagamento em atraso para a Secretaria Estadual de Managed Care para investigar.
Enforcement
a lei permite que a Secretaria Estadual de Managed Care para colocar os planos de saúde em um cronograma de pagamento acelerado por até três anos para os planos de saúde , com um histórico de pagamentos lentas, ausência de interesse para pagamentos de sinistros em atraso e /ou negação de pagamentos, em além de outros problemas de pagamento relacionados. Além disso , cabe ao plano de saúde , e não o hospital ou médico para provar um erro no pagamento.
Provedores
A passagem da lei de 2000 também incluiu um estudo de práticas de cobrança de provedor. A indústria de seguros insistiu em que parte do atraso do pagamento deveu-se a prestadores de submeter o projeto de lei mais de uma vez , o que exigiu o plano de saúde para analisar a mesma reivindicação duas ou mais vezes antes de entregues pagamento. Seguro de Saúde Lei Prompt de pagamento da Califórnia tem a intenção de coibir essa prática também.