maioria das operadoras de seguros não vai segurar uma pessoa que já tem um nível semelhante de cobertura através de outra operadora. No entanto , é possível ter políticas duplicado , desde que haja uma relação contratual clara entre os dois, para o qual é o principal , e que é secundário . Por exemplo, uma pessoa que tem o seguro através de um empregador , mas também são cobertos pela política de um cônjuge , geralmente tem sua própria cobertura de ser primário e cobertura do cônjuge ser secundária; esta disposição será escrito em ambos os contratos.
Políticas condicionais
Em algumas situações, uma outra política pode servir como um seguro primário . Por exemplo, em muitos estados , o programa de compensação do trabalhador do estado cobre lesões no local de trabalho como principal pagador . Além disso, em muitos estados, uma apólice de seguro automóvel paga parte ou a totalidade das despesas médicas associadas a um acidente de veículo , antes de apólice de seguro de saúde da pessoa é responsável.
Coordenação de Benefícios
a responsabilidade final para determinar as cargas próprias que fluem aos contribuintes primários e secundários (ou mesmo terciárias ) é o prestador de cuidados de saúde. Hospitais têm departamentos de seguros de verificação que trabalham com todas as operadoras de seguros aplicáveis para determinar quais políticas são primários , que alocam encargos a que pagador, bem como o montante total de responsabilidade devido diretamente ao paciente. Este esforço é chamado " . Coordenação de benefícios "
Medicare Secundária Payer
Muitos idosos têm Medicare , mais uma apólice de seguro suplementar - qualquer um que compra um individual, ou um que eles recebem como parte de um plano de aposentadoria ou pensão. Medicare requer contribuintes para completar um "Medicare Secundária Payer Questionário " que determina se o Medicare é primária ou secundária , dependendo de uma série de questões , incluindo a idade do paciente e da história como um trabalhador da estrada de ferro .
Individual Coordenação
Para questões mais complicadas , como cirurgias eletivas que não são medicamente necessários ( incluindo a maioria dos tipos de cirurgia plástica ) , um paciente pode ter que trabalhar com todas as companhias de seguros aplicáveis antes de trabalhar com um prestador de cuidados de saúde, em fim de determinar qual pagador certificará o serviço e concorda em aceitar a responsabilidade primária para a reivindicação. Nessas situações , o paciente deve ligar para a linha de apoio ao cliente , para cada contribuinte , delinear a situação e coordenar benefícios diretamente.