casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

O que é considerado medicamente necessário para o Seguro

? O termo " necessidade médica " é usado por provedores de seguros de saúde públicos e privados, e conselhos de revisão médica para descrever o que os tratamentos médicos será compensada pelo plano de saúde do paciente. Estes abrangem normas gerais de cuidados de saúde, e também pode definir o que é " medicamente necessário " de acordo com cada plano de graves condições médicas específicas. Acceptible Normas

Um plano de seguro de saúde irá estipular que o custo da assistência médica será reembolsado por esse plano, se os serviços médicos prestados seguem padrões aceitos usuais de medicina em relação à determinada doença ou doença ou lesão para que o paciente está a ser tratado . Esta estipulação é proteger o provedor de seguro de saúde a partir de outlaying quaisquer dinheiros para os cuidados que não é rentável. Alguns planos ainda definir " medicamente necessários" como sendo um tratamento que não é solicitada , principalmente para a conveniência do médico ou paciente.
Determinar necessidade

O que é " medicamente necessário " pode ser diferente para os pacientes com diferentes condições médicas . Um médico pode recomendar um paciente para uma operação realizada por um especialista para uma condição particular, outro pode solicitar atendimento domiciliar ou equipamento médico durável . Estes, muitas vezes devem ser revistos pelo provedor de seguro de saúde para se certificar que são medicamente necessário para essa condição.
Utilização revisão

Como o tratamento ou prescrições são ordenados por um médico ou profissional de saúde não só determinar a necessidade médica . Em alguns casos, um pedido de cobertura deve passar por uma revisão de utilização , para que o paciente eo médico terão de fornecer a prova de que o que é recomendado é realmente necessário . Testes de diagnóstico e terapias são revisados ​​para compensável contra outras alternativas existentes.
Experimental de Tratamento

Um provedor de seguro de saúde não pode escolher para cobrir os custos dos procedimentos ou produtos farmacêuticos que são controverso ou em fase experimental , o que os tornaria menos certo da eficácia , e provavelmente mais caro.

razões da recusa

em alguns casos , procedimentos que não são experimental , mas que ainda pode ter uma taxa de sucesso menor dependendo da condição do paciente, também poderia ser sujeita a limites de " necessidade médica ", por exemplo , no caso de transplantes de órgãos. Sob certas circunstâncias, um paciente pode ser recusada a cobertura de um transplante de órgão , se o paciente tem câncer metastizado , uma infecção sistêmica, uma doença progressiva ou está abusando de drogas ou álcool , os quais podem comprometer ou negar o sucesso da operação de transplante.

necessidade médica razoável

Uma regra básica de necessidade médica é que o serviço médico ou droga que é recomendado para a condição do paciente deve ser razoavelmente esperado para tratar essa condição , e tratá-lo de uma forma que é rentável.