A condição pré-existente é um problema médico que estava presente antes de aplicar para uma apólice de seguro de saúde. Este problema pode resultar em prêmios de seguro mais altos ou até mesmo a negação do pedido de seguro .
Tipos
Os tipos de condições médicas pré-existentes que podem resultar em negação de cobertura variam de acordo com operadoras de seguros . Condições pré-existentes comuns incluem artrite, diabetes e fibromialgia. Mesmo doenças como a depressão, gravidez ou obesidade pode resultar em negação de cobertura.
Considerações
O problema de condições pré-existentes geralmente surge quando as pessoas mudar as políticas de seguro , como quando eles estão entre os trabalhos. Se você está nesta situação , é importante para manter a documentação que você tinha uma apólice de seguro anterior. Embora varia por estado , geralmente há um período de tempo em que você pode mudar as políticas e não estar sujeito a uma cláusula de condição pré-existente .
HIPAA
A Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) é uma lei federal importante que lida com doenças preexistentes . Esta lei protege as pessoas como elas mudam planos de saúde do grupo e exige que algum tipo de plano de seguro de ser disponibilizado para aqueles com condições pré-existentes . Em geral, esta lei abrange as pessoas que se deslocam de um grupo de plano de saúde para outro, e elegibilidade pode ser afetada por quanto tempo passou desde que você estava inscrito em último lugar .
Opções
Tendo uma condição pré- existente geralmente não excluir totalmente alguém de obter o seguro de saúde . Infelizmente, a principal opção é geralmente uma política com prêmios muito altos ou colocação em uma piscina de seguro de alto risco. A piscina de alto risco é um plano de seguro de apoio do Estado projetado para indivíduos com condições pré-existentes , que não possa ser segurado . É uma opção cara , mas não fornecer seguro de saúde para aqueles com problemas médicos potencialmente custosos.