morte , demissão ( voluntária ou involuntária ) , redução de horas , divórcio ou separação judicial eo direito a Medicare qualificar uma pessoa para COBRA . Empregadores têm 30 dias para notificar os administradores de planos de saúde depois que um empregado tenha sido rescindido , morreu , tiveram suas horas reduzidas ou se tornar elegível para Medicare. Beneficiários têm 60 dias para notificar os administradores de planos depois de um divórcio ou separação judicial. Os empregadores , em seguida, tem 14 dias para enviar avisos eleitorais COBRA aos participantes do plano e dos beneficiários .
Eleger Cobertura
Depois de receber a notificação eleição do COBRA , os indivíduos têm 60 dias para notificar plano administradores que desejam eleger cobertura. Os indivíduos , em seguida, tem 45 dias para pagar o prémio inicial COBRA . Quando a cobertura é negada , os indivíduos devem ser notificados no prazo de 90 dias. A notificação deve incluir uma explicação dos motivos para a recusa e informações sobre como recorrer. Os indivíduos , em seguida, tem 60 dias para apresentar um recurso .
Prémios
prémios COBRA não pode exceder o custo participante e empregador combinado para outros indivíduos no plano que ainda tem cobertura , mais dois por cento para os custos administrativos. Se as taxas de cobertura de saúde de grupo do seu empregador aumentar enquanto você está recebendo COBRA , você vai ser obrigado a pagar a taxa aumentou.
Situações Especiais
Indivíduos que trabalham para organizações com menos de 20 empregados , planos patrocinados pela igreja e do governo federal não são elegíveis para COBRA . Funcionários federais estão cobertos por um plano similar. Se o patrão de um indivíduo (ou ex-empregador ) sai do negócio ou interrompe cobertura de seguro saúde , a cobertura COBRA do indivíduo também cessará.