Enquanto funcionários demitidos de seus empregos estão normalmente autorizados a reclamar a cobertura sob COBRA para si e para o seu cônjuge e filhos , um trabalhador demitido por falta grave pode ser considerado inelegível . Exemplos de falta grave pode ser roubo ou assalto no local de trabalho , e os empregadores podem usar o seu próprio julgamento para determinar se o empregado se qualifica para inelegibilidade . O empregador , geralmente, dão o funcionário demitido uma forma do governo , explicando as razões pelas quais o trabalhador foi considerado inelegível .
Filhos adultos
Enquanto alguns planos de saúde permitem que os pais crianças cobertura adultos de até 26 anos de idade , o plano COBRA cobre apenas as crianças até a idade de 18 anos. o plano não permite a cobertura dos filhos adultos até a idade de 22 anos que estão matriculadas na escola ou universidade , uma vez que ainda estão dependentes consideradas no âmbito do governo federal . Da mesma forma, as crianças que são 17 no início da cobertura COBRA que completarem 18 anos , enquanto no âmbito do plano são inelegíveis , no início do próximo ano novo .
Waiver
na sequência da demissão ou rescisão de um funcionário, que o empregado tem um período de eleição em que ele deve escolher se deve ou não optar pelo plano COBRA . Os funcionários que renunciar a esta opção durante esse período são feitas inelegível para a cobertura. No entanto, os indivíduos são capazes de apresentar uma petição para revogar essa renúncia se eles fazem isso, enquanto o período eleitoral ainda está em aberto , geralmente de quatro a seis semanas após o seu trabalho ter terminado. Revogar a renúncia só irá garantir cobertura a partir da data da petição foi apresentada .