regulamentações federais mandato que uma operadora de seguros de saúde não pode recusar a renovação do plano de saúde um único empregador , se o plano de seguro é oferecido a outros empregadores no mesmo mercado de seguros. Se um provedor de seguros decide parar de fornecer um plano especial para um empregador, o transportador deve permitir que o empregador se inscrever os funcionários em um plano semelhante que está disponível. Uma vez que uma operadora de seguros de interromper a oferta de serviços em um determinado mercado , a empresa de seguros deve fornecer 180 dias aviso prévio ao empregador e ao Comissário de Seguros desse estado. As companhias de seguros só podem recusar cobertura de seguro a um empregador ou funcionário por motivos de falta de pagamento de prémios , fraude ou seguro de saúde contrato violação .
COBRA
faltado ao trabalho devido a doença pode causar empregadores para descontinuar a cobertura de saúde .
A Lei Omnibus Reconciliação Orçamento Consolidado também conhecida como COBRA é um programa que oferece aos trabalhadores e suas famílias o direito de continuar a cobertura de seguro de saúde, se eles perdem benefícios para a saúde devido a uma perda de emprego involuntário. Os funcionários são elegíveis para se inscrever em benefícios COBRA assim que são demitidos ou experimentar uma redução das horas de trabalho por motivo de doença , estresse pessoal ou da empresa práticas . Planos de saúde do grupo patrocinado pelo empregador , com pelo menos 20 trabalhadores são obrigadas a oferecer benefícios COBRA , e os empregadores são obrigados a notificar o empregado sobre a elegibilidade COBRA . O empregado é responsável pelo custo dos prémios , mas a opção permite que um empregado e sua família para estender a cobertura de seguro , durante a transição para outro emprego ou plano de saúde alternativo.
Doenças preexistentes
planos empregador não pode negar a cobertura para doenças preexistentes . condições
preexistentes estão geralmente considerado qualquer tipo de problema médico presente durante os seis meses anteriores à adesão a um plano de saúde . Portadores de seguros pode exigir um período de espera legal 12 meses antes de estender a cobertura a novos membros com condições pré-existentes , mas a cobertura deve ser fornecido. Para os planos de seguro de saúde empregador que oferecem assistência pré-natal e cobertura de despesas do parto , tanto estadual e lei federal proibir um plano de saúde do empregador de tratar a gravidez ou a informação genética como uma condição pré-existente .