A Lei Grupo Pequeno Califórnia é um conjunto de regras que afeta todo o negócio com 2 a 50 empregados. A lei aplica-se às empresas de seguro de que estas pequenas empresas lidam com a compra de seguro de saúde .
A lei exige que as companhias de seguros a oferecer cobertura médica grupo para as pequenas empresas , independentemente da saúde dos funcionários . Há limitações estritas sobre excluindo as pessoas com condições pré-existentes , e não há uma disposição renovação garantido que torna ilegal para largar a política de grupo, porque alguém no grupo tem desenvolvido uma condição que gera altos custos.
Under esta lei , os planos também não pode ser mais caro para grupos com membros de alto risco e muito menor para os grupos "saudáveis" de menor risco .
Cal- COBRA
Cal- COBRA , a Lei de Benefícios continuação substituição Califórnia, é a versão estadual do programa COBRA federal. O programa federal de COBRA ajuda aqueles que são terminados de emprego ( ou encontrar outras qualificações ) manter sua cobertura de seguro de grupo para até 36 meses depois de deixar a empresa. Lei
Califórnia obriga os empregadores a notificar os funcionários de qualificação desta opção dentro 30 dias após o empregado deixar o trabalho , de acordo com o site da Cobra Seguros. A lei Cal- COBRA é semelhante à versão federais da lei, a não ser que se aplica a empresas com dois ou mais empregados , enquanto a versão federal está limitado a empresas que empregam um mínimo de 20 trabalhadores que se inscreveram para um plano de saúde de grupo .
empregadores devem determinar se o ex-empregado qualifica. Eventos de qualificação nos termos da legislação do estado da Califórnia incluem um termo do contrato ou redução de horas , com exceção de disparar mais de falta grave. A morte do empregado coberto torna seus dependentes elegíveis . Uma criança que chega a uma idade em que ele não é mais um dependente coberto pode qualificar. Se um funcionário é elegível para o Medicare , a lei não se aplica.
Lei de Paridade de Saúde Mental
Assembléia Estadual da Califórnia Bill 88, aprovada em julho de 2000 , é chamada de Lei de Paridade de Saúde Mental da Califórnia. Os empregadores que oferecem seguro de saúde grupo para os funcionários devem estar cientes de que os seus funcionários não podem ter uma cobertura limitada ou excluída se eles ou um dependente da política tem uma das várias condições mentais graves específicas .
A fim de manter de um empregado direitos legais , a empresa deve incentivá-lo a buscar uma segunda opinião e de apresentar uma reclamação através do plano de saúde da empresa , se ele se sente medicamente tratamento necessário tem sido limitada ou negada pela companhia de seguros . Qualificar as condições de saúde mental vinculados a esta lei incluem esquizofrenia, transtorno bipolar, depressão maior, transtorno obsessivo-compulsivo , transtorno do pânico , transtornos alimentares , autismo e distúrbio emocional grave em crianças , segundo o site do Grupo SPD Bay Area .