apólices de seguro de saúde com franquias exigem que o cliente pagar a totalidade do custo do tratamento até um valor específico antes de a transportadora vai começar a contribuir . Tradicionalmente , as franquias só foram relevantes para as políticas que continham benefícios fora da rede, mas agora estão sendo adicionados a serviços em rede também.
A Justificativa
a justificativa de franquias é fácil de entender , e é lógico, quando considerado do ponto de vista puramente comercial . Ao exigir clientes para pagar a primeira parte dos seus custos de tratamento , a probabilidade de procedimentos desnecessários será reduzido, e os custos dos cuidados de cada cliente será menor. O resultado é uma redução dos prémios para os clientes e pagamentos de sinistros mais baixos para os portadores.
Diferente de um co-pagamento
franquias e co-pagamentos não são a mesma coisa, mas semelhanças existem. Quase todos os plano de saúde requer um co-pagamento ao visitar um médico ou especialista. Co- paga são valores nominais menores pagos pelo cliente ao médico no momento de uma visita ao consultório . Franquias são grandes somas a pagar pelo cliente para um hospital ou instalação semelhante ao tempo de tratamento é processado e pode ser igual a todo o custo do tratamento em qualquer visita. Co -pagador, como franquias, são um método de partilha de custos entre o transportador eo membro . Infelizmente, o valor total gasto em co-paga permanece separado e não está incluído no cumprimento da franquia.
Desvantagens
Inscrever-se em um plano de saúde que utiliza franquias, os clientes devem estar cientes das desvantagens e potenciais perigos que vêm com esse tipo de política . Enquanto prémios mensais para planos com franquias pode ser menor , fora -de-bolso despesas para tratamento são significativamente maiores . Os consumidores devem garantir que eles tenham as reservas de caixa ou disponibilidade de crédito suficiente para cobrir todo o valor da franquia antes de comprar este tipo de política. Os membros devem ser capazes de obter rapidamente potencialmente grandes somas de dinheiro para pagar franquias em caso de um problema médico ou de emergência.
Escolhendo uma franquia
franquias maiores equivalem a pagamentos menores prémio mensal para cobertura de seguro de saúde. Garantir que os custos dos planos médicos caber em seu orçamento ordinário é essencial para a prevenção de dificuldades financeiras no futuro. A conveniência de contas de seguro acessíveis se torna irrelevante quando o tratamento é necessário que primeiro exige o pagamento de uma grande franquia. Os consumidores que não têm fundos de reserva de emergência e não há maneira de adquirir grandes somas para cumprir sua porção de contas médicas devem abster-se de compra de planos com franquias elevadas .