HIPAA compreende as regras e regulamentos para as práticas de saúde. Esta peça de legislação , promulgada em 1997, foi posto em prática para evitar práticas de fraude e de abuso quando se trata de paciente privacidade , de acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos . Ele também permite que os indivíduos a manter a cobertura de seguro de saúde em caso de desemprego. Os empregadores ou companhias de seguros de saúde que não cumpram estas regras podem ser objecto de sanções legais em caso de práticas fraudulentas ou de abuso.
Função
Antes da passagem de regulamentações HIPAA , os empregadores normalmente parou de pagar a cobertura de saúde de um empregado do grupo uma vez do seu contrato terminou . Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos , as regulamentações HIPAA fornecer uma rede de segurança para os indivíduos que , por qualquer motivo , se encontram desempregados e sem cobertura de saúde como resultado. Além de garantir uma cobertura contínua , os empregados com condições pré-existentes não pode ser negada a cobertura , uma vez que entrar plano de seguro de grupo de outro empregador.
Prevenção de Fraudes
Fraud prevenção dentro da indústria de seguros pode vir na forma de expor a história médica de uma pessoa para terceiros não autorizados. Os terceiros podem envolver outras empresas de seguros, serviços Databank ou potenciais empregadores. Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos , as regulamentações HIPAA trabalham para proteger o direito da pessoa à privacidade em relação a sua história médica e condição física geral. Como resultado das regras postas em prática pelo HIPAA, incidentes envolvendo práticas fraudulentas têm diminuído significativamente.
Documentação Eletrônica
A promulgação da regulamentação HIPAA trouxe com ele um sistema de armazenamento eletrônico de dados e transmissão de registros médicos , de acordo com o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos . Esta mudança trabalha para proteger melhor os registros dos pacientes e evitar mau uso de informações confidenciais. No processo , um meio mais eficiente para armazenar e transmitir informação médica desenvolvido . Estas disposições necessárias instalações médicas, consultórios particulares e empregadores para atualizar seu sistema de armazenamento de registro , a fim de cumprir com as normas da HIPAA.
Doenças preexistentes
De acordo com o Departamento de Estados Unidos do Trabalho , as condições pré-existentes referem-se a qualquer condição de um indivíduo tinha antes de se matricular em um plano de seguro de saúde do grupo. Antes da HIPAA, as companhias de seguros poderiam negar cobertura completamente ou então impor restrições à cobertura oferecida . Regulamentação HIPAA exige que as empresas cobrem doenças preexistentes em que não se utilizou nenhum dentro do período de seis meses anterior. Esta disposição impede as empresas de negar ou excluir a cobertura para tratamentos recebidos antes desta seis meses interino. Nos casos em que o tratamento para uma condição preexistente que ocorrem dentro dos seis meses anteriores , as empresas só podem impor de 12 a 18 meses período de espera antes de fornecer cobertura para a doença.