Wisconsin estipula que os cônjuges que perdem sua cobertura devido a um divórcio ou anulação , os funcionários - e seus cônjuges e dependentes - que perdem o emprego por qualquer motivo que não seja má conduta como bem como os cônjuges e /ou dependentes de um empregado que morreu são todos elegíveis para continuar a cobertura do grupo ou a cobertura sob uma apólice de seguro de saúde individual convertido por pelo menos três meses. Pessoas elegíveis devem ter recebido cobertura contínua antes da separação de emprego ou outro evento de qualificação.
Quitação Improbidade
Sob a lei COBRA Wisconsin, não existe uma definição legal de descarga em relação à má conduta. Se a natureza da rescisão entra em questão , é tipicamente decidido pelos tribunais ao manusear outros benefícios de desemprego dúvidas ou questões . O Gabinete do Comissário de Seguros não pode fazer determinações a respeito de descarga por má conduta; pessoas que perderam sua cobertura desta forma não são elegíveis para a continuação sob a lei COBRA Wisconsin.
perda de cobertura
Fatores que vai acabar COBRA de uma pessoa cobertura incluem mover fora de Wisconsin ou um ex-cônjuge perder a cobertura do grupo - embora , em ambos os casos , os indivíduos devem ser capazes de converter a partir de uma política de grupo para uma política individual . Outras maneiras de perder a cobertura COBRA incluem falta de pagamento dos prémios ou elegibilidade sob outro plano. Em geral, todas as pessoas são susceptíveis de perder a cobertura COBRA após 18 meses.
Tipos de política
As companhias de seguros devem fornecer indivíduos elegíveis para COBRA com cobertura de seguro de saúde semelhante ao seu anterior política ou uma política global de alta limite. Outra opção pode envolver a seleção entre três planos, dois dos quais são grandes planos de despesas médicas e aquele que oferece cobertura básica .