EUA O presidente Barack Obama, em 23 de março de 2010, assinou uma lei que proíbe os planos de saúde de grupo e seguradoras de negar ou retardar a cobertura a novos inscritos para condições médicas preexistentes . De acordo com um relatório compilado por senadores democratas norte-americanos, condições médicas crônicas comuns em que os planos de saúde e seguradoras impuseram exclusões condição preexistente incluem obesidade , hipertensão, diabetes , doença cardiovascular e doença mental.
Benefícios começam em 2010
a proibição de exclusões condição preexistente entra em vigor em 2014, mas algumas pessoas não vão ter que esperar para a cobertura de saúde . PPACA estabelece um programa de seguro temporário para pessoas com doenças crônicas que foram sem seguro por seis meses ou mais definidas para começar a 1 de julho de 2010 , de acordo com EUA Departamento de orientação Saúde e Serviços Humanos em PPACA . Além disso, depois de 23 de setembro de 2010, a lei proíbe os planos de saúde e seguradoras de impor exclusões condição preexistente em crianças com menos de 19 anos e estende a cobertura dependente até 26 anos de idade.
PPACA Disposições
A lei de reforma da saúde vai proibir limites da vida em benefícios e em 2014 finais limites anuais sobre a cobertura. PPACA também proíbe rescisões iniciou - seguradora de saúde ou cancelamentos de apólices após um Registrando fica doente . A lei limita a capacidade das empresas de seguro de saúde para cobrar prêmios mais elevados devido ao estado de saúde , sexo, história médica familiar ou ocupação .
Precoce Compliance
PPACA constrói sobre saúde reformas de seguros decretadas na lei de 1996 Health Insurance Portability e Accountability (HIPAA ), que limita o comprimento dos planos de saúde e seguradoras de tempo pode atrasar benefícios para condições médicas em andamento. Apesar de algumas seguradoras de saúde têm indicado que vai adotar algumas disposições PPACA mais cedo do que a data de vigência , planos de saúde e seguradoras permanecem regulamentada pelo HIPAA diretrizes condição preexistente até 2014.
HIPAA Portabilidade Disposições
Sob HIPAA, uma seguradora de saúde pode impor um período de espera de 12 meses para os benefícios de um indivíduo que recebeu um diagnóstico ou tratamento de uma doença dentro de seis meses de se matricular em um plano de saúde do grupo. Se o paciente tinha seguro antes da inscrição , o plano deve creditar o comprimento do que a cobertura para o período de espera de um ano. Um indivíduo que não tem seguro de saúde dentro de 63 dias de se matricular em um novo plano pode ter que esperar um ano inteiro para receber os benefícios para o cuidado em uma doença que a seguradora classifica uma condição médica pré-existente .