leis COBRA aplicam-se apenas aos empregadores com 20 ou mais empregados. O empregador é obrigado a notificar cada funcionário do seu direito de aceitar benefícios COBRA . Funcionários de empresas que têm menos de 20 funcionários pode ser elegível para a cobertura de acordo com as leis de continuação de Maryland .
Período eleitoral
Um empregado tem 60 dias após a sua perda de emprego para aceitar benefícios COBRA . Se um funcionário não aceitar a cobertura COBRA prazo de 60 dias , ela perde todos os seus direitos ao abrigo do COBRA . Se um empregado inicialmente renuncia cobertura COBRA , ela pode optar por revogar sua renúncia , se ela faz isso dentro do período eleitoral . Cobertura Reintegrado retroage à data do evento de qualificação ( QE ) . O pagamento do prémio inicial deve ser feita dentro de 45 dias a partir da data do beneficiário eleição para a cobertura.
Eleição para dependentes
Qualquer beneficiário individual que foi incluído na apólice de seguro de grupo do empregado pode optar por cobertura COBRA . Um funcionário ou cônjuge do funcionário pode optar por ter uma cobertura em nome dos filhos menores .
Período de Cobertura
Na maioria dos casos , um empregado pode receber COBRA seguro médico por 18 meses , embora em alguns casos, a cobertura pode ser estendida para 36 meses.
Custo
Em ambos COBRA federais e Maryland leis continuação do estado, um empregado é obrigado a pagar 100 por cento do prémio de seguro médico , mais uma taxa de processamento de dois por cento.
segurabilidade
Nenhuma evidência de insurability é necessário para ser elegível para cobertura COBRA .
benefícios
Cobertura
benefícios cobertura sob COBRA deve ser idêntico ao que um empregado tinha sob seu empregador fornecido o seguro de grupo.