A informação específica que precisa ser protegido é considerado informações de saúde protegidas , mais comumente conhecido como PHI . Mais profissionais de saúde estão enviando seus pedidos por via electrónica , o que representa uma ameaça , se as informações do paciente cai nas mãos erradas. PHI é qualquer informação que identifica diretamente um indivíduo. Informação que é considerado PHI inclui, mas não se limita a , nome , números de segurança social , data de nascimento (exceto para o ano) , endereços de e-mail e endereços de casa . PHI também é considerada informações exclusivas para a própria reivindicação de seguro de saúde, tais como o número de pedido eo número de beneficiário de plano de saúde .
As leis também permitem que as pessoas sejam informadas sobre como seu PHI pode ser usado . Regras de privacidade proteger PHI de uma pessoa , restringindo qualquer informação identificável. Esta informação refere-se a todo o passado , presente e futuro doenças físicas , a prestação de cuidados de saúde a um indivíduo eo pagamento para estas acções.
Doenças preexistentes
De acordo com o Illinois Department of Insurance , diretrizes HIPAA também proteger as pessoas que têm doenças preexistentes . A lei protege benefícios ao limitar os períodos de exclusão , fornece proteção quando um paciente muda de emprego , permite que os direitos de matrícula especial para o paciente e seus dependentes para determinadas circunstâncias, e garante o acesso à cobertura individual, através da abrangente Plano de Saúde Illinois, ou CHIP . CHIP é ideal para um indivíduo que não é capaz de comprar um seguro de saúde tradicional, porque ele é considerado um cliente de alto risco devido ao seu estado de saúde atual ou suas condições médicas passadas.
Confidencialidade
Indivíduos que trabalham todos os dias em torno da informação privada de outras pessoas são obrigadas a ter cuidado com as informações que eles estão a par. As pessoas que trabalham no setor de saúde e da indústria de seguros deve ter uma compreensão geral sobre PHI e as diferentes maneiras de proteger essas informações. Funcionários de empresas de seguros de saúde são obrigados a passar um exame interrogando -os sobre normas básicas da HIPAA.
HIPAA também exige que as salvaguardas impostas são postas em prática para que os funcionários que trabalham com PHI pode armazenar e manter as informações corretamente. Qualquer informação que contém PHI deve ser mantida e transmitida em um ambiente seguro , e toda a informação que precisa ser descartado deve ser eliminado de acordo com as regulamentações da HIPAA.