Em um arranjo de atenção gerenciada, uma operadora de seguros fornece aos seus clientes uma lista de médicos que pertencem a uma rede. O paciente deve selecionar médicos desta lista, ou pagar mais por tratamento por um médico que está fora da rede. Além disso, certos tratamentos (tais como cirurgias ) devem ser pré-aprovados pelo transportador, que não irá reembolsar hospitais ou médicos para o tratamento não autorizado (com exceção de emergências médicas).
Universal Health Care
um sistema de saúde universal , o tratamento médico é aberto a todos, e não há redes exclusivas de médicos ou instalações. O seguro saúde universal é gerido por órgãos públicos , que definem valores de reembolso para os médicos , bem como os prêmios cobrados para o público que suportam o sistema . Tratamento especializado ou não- emergência ainda está sujeita a revisão e aprovação por esses órgãos públicos .
Redução de Custos
partidários de reivindicação universal de saúde que tal sistema iria economizar em custos administrativos e da estrutura de taxas com fins lucrativos das seguradoras privadas, que deu origem a cuidados médicos caros e os prémios de seguros exorbitantes . Eles também afirmam que o acesso universal iria melhorar a saúde pública em geral , trazendo cerca de redução de custos. Não mais que os sem permitir lesões e doenças que não são tratadas ou procurar tratamento na sala de emergência , a forma mais cara de cuidados de saúde.
Managed Care eo Setor Privado
apoiantes do managed care acreditam que as operadoras de seguros privados garantir os mais altos padrões de cuidado, e que os órgãos públicos seria uma forma mais ineficiente e caro de entrega de tratamento médico. Eles também acreditam que os órgãos públicos criada para administrar os sistemas de cuidados universal iria interferir na relação médico /paciente , impondo limitações e condições inaceitáveis em tratamento.