Chamar a companhia de seguros.
2
Identifique-se, a facilidade que você representa e responder às suas perguntas iniciais. Para estar de acordo com o Health Insurance Portability e Accountability Act (HIPAA ) , eles são obrigados a pedir informações específicas do paciente, tais como o nome do paciente , data de nascimento , número de identificação , data de serviço eo valor cobrado . Também referenciar o número de reclamação .
3
Especifique o motivo da sua chamada. Você recebeu uma solicitação de reembolso ou você acha que a companhia de seguros em excesso ?
4
Faça perguntas . Se você recebeu um pedido de reembolso , descobrir o porquê. O paciente foi elegível em que data de serviço? Será que o processo de reivindicação de forma incorreta ? Há outro seguro de responsabilidade ? É este um pagamento duplicado?
5
Identificar o pagamento em excesso . Trabalhar com a companhia de seguros para identificar onde o pagamento indevido ocorreu e quanto é para ser reembolsado.
6
Peça um pedido de reembolso oficial. Isso valida o pagamento em excesso e é a documentação que deve ser mantido em arquivo, no caso de uma auditoria. Se o pagamento indevido é mínima e os custos da empresa para solicitar mais para trás, o pagamento indevido deve ser voluntariamente reembolsá- los .
7
documento que você falou com e pedir um número de referência para a chamada. Não se esqueça de confirmar o endereço correto para as restituições .
8
Reembolso a companhia de seguros . Anexar um cheque com uma cópia do pedido de reembolso. Identificar o paciente e por que você está reembolsando o dinheiro. Inclua uma cópia da explicação de pagamento ( EOP) e número de reclamação . Note que alguns planos de saúde não irá pedir-lhe para enviar um pagamento . Em vez disso, eles vão reter o pagamento em excesso em um cheque futuro.
9
Seguir-se com o seguro dentro de 2-3 semanas para verificar se recebeu o reembolso. Se o plano de saúde recuperado pagamento em um cheque depois, certifique-se de que você recebeu um voucher que indica isso.