Normalmente quando um cliente leva uma nova apólice de seguro, o segurador pode impor um período de exclusão para condições médicas pré- existentes. Durante este período , a seguradora não cobre o cliente para qualquer condição que estava presente antes ou no início da política . HIPAA limita este período de exclusão de 12 meses após a política começa. Também limita a restrição por isso só pode ser aplicada quando o cliente foi tratado para a doença nos 6 meses que antecederam o início da nova política.
Creditável Cobertura
HIPAA é projetado para evitar exclusões de cobertura pré-existentes penalizar as pessoas que mudam provedores políticas. A lei significa que um período de cobertura contínua em uma política anterior pode ser aplicada para o novo período de exclusão . Por exemplo , se o cliente tinha sido coberta continuamente sob uma política anterior por 5 meses , o período de exclusão pode não ser mais do que 12 meses. Se o cliente tinha sido coberta continuamente sob uma política anterior de 12 meses ou mais , não pode haver qualquer período de exclusão .
Cobertura contínua é definida como tendo executado sem pausa de mais de 63 dias. Por exemplo, um cliente que teve uma corrida política anterior para 10 meses, com uma pausa de 50 dias no meio será creditado com o total de 10 meses. Um cliente que teve uma corrida política por 5 meses , em seguida, teve uma pausa de 3 meses , em seguida, executar por mais de 4 meses, só será creditado com os últimos 4 meses. Se mais de 63 dias passou entre a velha política e fim da nova política de partida , o cliente recebe nenhum crédito.
Benefícios
HIPAA não significa os clientes são capazes de tirar benefícios existentes com eles quando eles mudam seguradora ou plano de saúde. A nova seguradora não é obrigada a oferecer o mesmo nível de cobertura ou coincidir com benefícios especiais oferecidos pela seguradora anterior. Além dos regulamentos condições pré-existentes , o cliente é tratado como tendo tido um completamente nova política quando trocam de provedor ou plano.