casa |  | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Seguro de Saúde

HIPAA de Regulamento da Portabilidade

proteções de cobertura de seguro de saúde tornou-se um direito legal a partir de 1997, quando o Health Insurance Portability e Accountability Act ou HIPAA, foi instituído. Regulamentações HIPAA capacitar os indivíduos a permanecer elegível para a cobertura de saúde no caso de uma mudança de emprego , uma mudança de plano de saúde ou uma mudança no tipo de cobertura. Com efeito, as regulamentações HIPAA fazer a cobertura de seguro de saúde uma proteção "portátil" . Regulamentos para Segurabilidade

Segurabilidade costumava ser uma perspectiva arriscada sempre que uma pessoa mudou de emprego , mudou as companhias de seguros ou passou de grupo para planos de cobertura individuais. Uma vez que os regulamentos de portabilidade HIPAA se tornou lei , as orientações específicas sobre o estatuto de elegibilidade de uma pessoa tornar mais fácil para fazer alterações. Indivíduos com cobertura de saúde anterior são considerados seguráveis ​​sob HIPAA , o que possibilita uma pessoa a mudar a cobertura em caso de necessidade , de acordo com o HIPAAps Privacidade e Segurança de site de referência . Os períodos de tempo em que uma pessoa realizadas seguros são designados como os períodos de cobertura meritório . Períodos de cobertura meritório mostram que as companhias de seguros de assistência médica adequada foi fornecido e uma história médica precisa está disponível. Esta disposição ajuda a proteger as seguradoras de saber assumir os segurados que se enquadram dentro das categorias de alto risco (ver referência 1).

Regulamentos para condições pré -existentes

Sob portabilidade HIPAA regulamentos , os indivíduos com condições médicas pré- existentes ainda têm direito a cobertura de seguro de saúde desde que estejam reunidas certas disposições , de acordo com o HIPAAps privacidade e Segurança local . Ao solicitar nova cobertura , qualquer condição que foi tratado dentro de seis meses da data de inscrição de uma pessoa é considerada uma condição pré-existente. Regulamento de portabilidade, HIPAA dar às empresas de seguros o direito de invocar um período de exclusão em que nenhuma cobertura é fornecida para a condição pré- existente. O comprimento de um período de exclusão é baseada no comprimento da cobertura admissível contínua uma pessoa tem antes de se inscrever numa nova planta. Cobertura meritório contínua permite quebras de cobertura , desde que não ultrapasse 63 dias. Qualquer cobertura antes de uma pausa de 63 dias não pode ser creditado para um período de exclusão. O comprimento máximo para um período de exclusão é de 12 meses , de modo que alguém que tem nove meses no valor de cobertura meritório teria um período de espera de exclusão de três meses antes da cobertura pode ser aplicada no sentido de uma condição pré-existente (ver referência 1).

matrículas especiais

Segundo o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos , as condições especiais de elegibilidade podem ser aplicadas nos casos em que uma pessoa é a mudança de grupo para cobertura individual ou quando alguém opta por não se candidatar a cobertura do grupo durante o período de inscrição oficial. Indivíduos incapazes de grupo de acesso seguro a cobertura de saúde pode qualificar para a cobertura individual, desde que realizada a cobertura do grupo por um período mínimo de 18 meses antes de aplicar . Regulamento de portabilidade, HIPAA também garantir o acesso a políticas individuais ou estatal , planos de seguro de alto risco nos casos em que uma pessoa é inelegível para COBRA , Medicare e Medicaid e é incapaz de aplicar para a cobertura de saúde grupo.

Indivíduos que decidir não se inscrever para a cobertura do grupo durante um período de inscrições já podem ser cobertos através de um cônjuge ou o plano do pai. Se por algum motivo , esta cobertura não é mais indivíduos disponíveis ainda pode obter a cobertura do grupo através de um processo de inscrição especial nos termos da regulamentação HIPPA . Processos de matrículas especiais também se aplicam nos casos em que uma pessoa se casa, tem um filho ou adota uma criança (ver referência 2).