Uma das únicas maiores problemas com o seguro COBRA é o custo. Seguro de saúde com um plano do grupo é geralmente mais barato porque as contribuições feitas pelo empregador e empregados compensar o custo total dos planos de seguros individuais. COBRA exige que a pessoa eleger cobertura COBRA para pagar a totalidade do custo do prêmio de seguro . Os empregadores podem cobrar participantes COBRA até 102 por cento do prémio de seguro. Por exemplo, se uma pessoa tem um plano COBRA que custa R $ 1.000 por mês para o prémio , o empregador pode cobrar um adicional de 2 por cento em cima dos custos de prémio . O adicional de 2 por cento é para taxas administrativas .
Tempo Limitações
Além da despesa de COBRA , outro problema é a limitação de tempo . Uma pessoa sem dependentes só pode continuar a cobertura COBRA para um máximo de 18 meses. Se você é divorciado com filhos dependentes e você tinha seguro de saúde através empregador do seu ex- cônjuge , você pode escolher a cobertura COBRA por até três anos. Se você é deficiente , você pode solicitar uma extensão do limite de tempo de 18 meses. Se aprovado, COBRA limita a extensão da deficiência de um adicional de 11 meses.
Cancelamento do Plano Grupo
Ao contemplar a possibilidade de eleger cobertura COBRA , as pessoas devem pensar sobre algumas outras considerações fora das limitações de custo e tempo antes de tomar uma decisão final . Uma consideração deve ser o estado financeiro do empregador. Se uma empresa está tendo dificuldades financeiras ou se for entrou com pedido de qualquer tipo de falência , há uma boa chance que pode cancelar o seu seguro de saúde grupo de economizar dinheiro. Se o seu ex-empregador , cancela a sua apólice de seguro de grupo ou sai do negócio , ele cancela o seu seguro COBRA também.