A lei prevê a cobertura do grupo contínuo , se a pessoa se aplica dentro de três meses de perder a cobertura , mude de grupo , devido a mudança de emprego , alterações planos de benefícios ou mudanças seguradoras. A lei aplica-se também se o plano individual ou em grupo de uma pessoa foi eliminado pelo empregador ou seguradora ou se o emprego da pessoa foi encerrado e ele não se qualifica para , ou já não se qualifica , para a extensão do seguro de saúde grupo COBRA federal. Inscritos em atraso não são elegíveis.
( Referência 1 ),
Underwriting Dispensada
Underwriting devem ser aplicadas ao abrigo da lei se os planos normalmente usado subscrição de excluir uma pessoa específica ou condição médica. A lei também exige renúncia exclusões condições ou limitações pré- existentes.
Ex-cônjuge Cobertura
Além daqueles que perdem ou mudança de emprego ou de seguradoras , a lei abrange também os ex- cônjuges. Um ex- cônjuge pode permanecer na apólice de seguro de saúde de grupo do empregado sem exames adicionais de saúde ou prêmios se for incluído na sentença de divórcio , quando o julgamento é arquivado. Elegibilidade do ex- cônjuges continua até que uma pessoa se casa novamente ou o tempo estabelecido na sentença de divórcio . No entanto, se o ex- cônjuge torna-se elegível para um plano comparável através de seu emprego , então a cobertura estendida pára.