O Seguro de Saúde Portabilidade e Accountability Act de 1996 ( HIPAA ), proíbe as companhias de seguro de saúde de grupo de considerar a gravidez de uma condição pré-existente para o segurado e seus dependentes . Se não houver uma mudança no grupo de planos de saúde durante a gravidez , a nova empresa é obrigada a cobrir a gravidez , desde que não havia cobertura contínua durante pelo menos 12 meses sem uma ruptura significativa na cobertura.
brechas
a má notícia é que esta disposição sob HIPAA só se aplica a quem já foram segurados por um plano de grupo. Se não houvesse o seguro de saúde em vigor quando a gravidez foi diagnosticada , a gravidez pode ser considerada uma condição pré-existente . As companhias de seguros muitas vezes impor um período de espera para doenças preexistentes que podem se estender para além da duração da gravidez .
Tipos de Cobertura
HIPAA diz respeito principalmente à saúde do grupo planos de seguro . Mudar de seguros um grupo para outro não vai resultar em uma diferença de cobertura. No entanto; se os seguros de saúde passa de grupo para cobertura privada , poderão aplicar-se o período de condição preexistente de espera.
Considerações
As mulheres devem fazer perguntas e certificar-se de sua gravidez será coberto se optar por mudar de planos de saúde. Medicaid é também uma opção para as famílias de baixa renda que atendam aos requisitos de elegibilidade do plano. Os Centros de Serviços Medicare e Medicaid recomenda a aplicação de Medicaid através do escritório de Medicaid do estado , se a renda familiar é baixa.