Quando você considera as leis estaduais e federais associados a um programa de seguro de saúde auto- financiado , a questão mais importante a considerar é que irá administrar o plano. Um administrador de um programa de seguro de saúde auto- financiado é responsável por estruturar as diferentes opções de cobertura que estarão disponíveis para os funcionários e beneficiários. O administrador , em conjunto com o empregador terá de garantir que o programa tem reservas de caixa suficientes e fluxo de caixa suficiente para garantir a viabilidade do programa. Outras leis que devem ser considerados são problemas de cobertura de seguro de saúde para crianças ou pessoas com deficiência. O administrador precisa entender questões que envolvem doenças preexistentes e questões de direitos civis.
Doenças preexistentes
proteções fornecidas aos beneficiários de seguros para continuar a sua cobertura se mudar de emprego através do consolidada Omnibus Budget Reconciliation Act ( COBRA ) deve ser entendido pelo administrador plano de seguro de auto- financiados. Se o empregador auto- financiado tem menos de 20 funcionários , você não será elegível para as proteções fornecidas pela COBRA para transferir sua cobertura quando você está contratado. Empregadores auto- financiado com 20 ou mais empregados são obrigadas a cumprir com todas as proteções fornecidas pela COBRA . Esta é uma consideração importante para os beneficiários que têm doenças preexistentes graves que devem ser cobertos se mudar de emprego . A proteção do paciente e Affordable Care Act não alterar qualquer uma das disposições do COBRA .
Reformas federais
planos de seguro de auto- financiado são impactados em muitos maneiras de reforma do seguro de saúde federal que vai substituir regulamentos estaduais . A grande mudança que terá impacto imediato sobre planos de seguro auto-financiados é a eliminação das limitações máximas de cobertura vitalícia. Esta reforma terá grandes implicações para as reservas de financiamento de um plano de auto- financiado será obrigado a manter. Outra reforma que os planos de auto-financiados , será necessário considerar e dar cobertura para é a extensão da cobertura dos adultos crianças plano dos beneficiários até 26 anos. Além disso, devem ser fornecidos serviços de cuidados preventivos para planejar membros , sem a exigência de co-pagamentos . Mais importante ainda , os requisitos para pré-aprovação para receber atendimento de emergência será levantado .